domingo, 29 de dezembro de 2013

SECRETARIA DA JUVENTUDE : NOMEAÇÃO PODE SAIR EM JANEIRO


Muito mais por escassez de recursos do que por vontade própria. Essa é a mais correta definição para que até agora, o prefeito Vinicius Camarinha não nomeasse um titular para a Secretaria Municipal da Juventude. Depois de ser criada no governo Mario Bulgareli para atender demandas do PC do B que indicou Alessandra Costa, a Keka, houve apenas uma nova indicação, pelo ex-prefeito Ticiano Toffoli, que lotou no cargo, a professora Denise Lopes. Nunca mais se viu secretário ali empossado, e hoje está às cegas, esse importante espaço político tão necessário à juventude. O prefeito Vinicius assumiu o seu mandato em meio a bancarrota financeira, passou por um ano de muitas dificuldades, praticamente sem recursos em caixa. Agora, é chegada a hora de moldar o orçamento à sua maneira, gerir o seu próprio destino, ainda que o debacle de gestões passadas e malfadadas tenha deixado sequelas graves. No tocante à Secretaria da Juventude, mais do que indicar um nome é preciso dar estrutura à pasta, pois pode se tornar acéfala como foi na sua fase embrionária. Daí, a preocupação do prefeito Vinicius que também engrossa o coro da juventude por uma Secretaria em fazer as coisas de forma criteriosa e com juízo. Um dos nomes apontados para a pasta é do líder estudantil Danilo Juari, de grande capacidade de articulação e uma das mais promissoras lideranças da nova geração. Integrado aos movimentos sociais e estudantis, Danilo Juari é um nome que soa bem entre os jovens da cidade. Agora, é aguardar para janeiro uma definição sobre quem de fato ocupará a titularidade da Secretaria Municipal da Juventude, tão importante para a cidade.

4 comentários:

  1. O JOVEM DANILO JUARI FARA BEM AS SUAS FUNÇÕES POIS É DEDICADO EM TUDO QUE SE PROPÕE , COM SUA LIDERANÇA MUITO VAI SE FAZER PARA OS JOVENS E CONSEQUENTIMENTE PARA TODA CIDADE DE MARILIA .

    ResponderExcluir
  2. Danilo Juari... rs!
    Esse sabe... Sabe fazer política de um jeito baixo, vil... Se rastejou para todas as gestões que a prefeitura teve: desde o gov. Bulgarelli (e com o Nelsinho); até esse, do Camarinha, o qual defende como "inocente prejudicado pelas más gestões anteriores (às quais serviu com gosto)"... Sabe sim... Sabe fazer política baixa e ser um falso-moralista.
    Sua tentativa de auto-promoção para projetar uma possível vereança está começando por um caminho baixo! Imagino como poderia ser sua futura gestão...

    ResponderExcluir