A ACC (Associação de Combate ao Câncer) concentra a arrecadação de fundos da entidade na implantação da Casa Abrigo. O espaço, semelhante a um lar, vai oferecer repouso e conforto aos pacientes da região ou que residem longe do Hospital das Clínicas nos intervalos do tratamento. A meta é concluir a estrutura física até abril.
A associação funciona em sua sede própria, próxima ao Hospital das Clínicas (HC), há um ano. Desde dezembro de 2007 está em construção uma casa anexa, ao lado do prédio principal, para servir de Casa Abrigo. A ACC vai desenvolver a mesma atividade que o Gacch (Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Homeopatias). Só que para adultos.
“É um trabalho inédito em Marília”, frisou o presidente da ACC, Victor Paiva. Segundo ele, os adultos que chegam ao hospital parta fazer o tratamento contra o câncer não tem uma opção para repousar enquanto aguardam. “Muitos são da região e precisam vir e voltar com o ônibus municipal, passando o dia em Marília. Ao invés de ficarem nas salas de espera ou do lado de fora (na rua) do HC, terá uma casa para se hospedar”, disse. Jornal da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário