quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Prefeito Toffoli condecora 84 jovens formandos no Tiro de Guerra
Tiro de Guerra encerra instrução e forma 84 atiradores
Toffoli condecora atirador que se destacou durante ano de intrução
O prefeito Toffoli participou da solenidade de formatura dos atiradores do Tiro de Guerra de Marília. No total 84 jovens concluíram o ano de instrução, que teve início em 1º de março. Os atiradores ao longo do ano , foram comandados pelo chefe de instrução Tenente Marcus Vinícius da Silva França e o instrutor 1º sargento Ademar Gomes Rodrigues.
Toffoli, que também é diretor do Tiro de Guerra, parabenizou todos os atiradores pela formatura. “É sempre uma alegria vir ao Tiro de Guerra e constatar este grande trabalho de civismo e cidadania. Parabenizo ao Tenente França e ao sargento Ademar que são os responsáveis pela instrução, transformando esses jovens em grandes cidadãos. Os atiradores estão de parabéns e certamente levarão esse aprendizado por toda a vida”, disse.
O prefeito lembrou que a administração municipal é uma parceira do Tiro de Guerra. “Temos funcionários aqui e também na Junta Militar, onde é feito o alistamento. Além disso, colaboramos também na manutenção da estrutura física do Tiro de Guerra. Só tenho que agradecer ao tenente França que encerra sua temporada em Marília e agora segue para outra região de nosso país servindo a nação brasileira dentro do Exército. Aproveito e, em nome da cidade de Marília, desejo-lhe sorte e sucesso.”
O chefe de instrução que chegou a Marília em 2010, vindo de Brasília, esteve a frente das turmas de 2010, 2011 e 2012. Além destas duas cidades França prestou seus serviços nos municípios de Don Pedrito e Bagé, ambas no Rio Grande do Sul, e em São Miguel do Oeste, Santa Catarina. A partir de 2013 servirá a 11º Região Militar, em Brasília.
Formatura marcou despedida do Tenente França de Marília (terceiro da esquerda para direita)
Ele destacou o trabalho realizado no Tiro de Guerra. “A base da instrução não é só voltada para a instrução básica militar, mas principalmente para o culto à família, ao civismo e à cidadania. O objetivo do TG não é só formar o militar, mas principalmente o cidadão”, afirmou Tenente França
Segundo o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Marília, a instrução da turma 2012 entra para os anais da história como um grupo de sucesso e disciplina . “Quero aproveitar para parabenizar os atiradores e agradecer todo o apoio que recebemos de toda a cidade levarei Marília no coração como a melhor cidade onde já trabalhei ao longo de minha carreira dentro do Exército Brasileiro”, finaliza Tenente França.
APOIO AO TIRO DE GUERRA
O funcionamento dos TGs nos municípios brasileiros se dá através da parceria firmada entre o Exército Brasileiro e as prefeituras. “Existem cidades onde as prefeituras não dão apoio, por isso muitos TGs tiveram que ser fechados. Em Marília – onde o Tiro de Guerra funciona ininterruptamente desde 1936 -, por sorte esta não é a situação. Recebemos grande auxilio da Prefeitura que nos permite trabalhar com dignidade e qualidade nos serviços”, conta França.
De acordo com o chefe de instrução, o suporte oferecido pela administração municipal é fundamental para a o ótimo resultado obtido na avaliação. “A prefeitura nos oferece 5 funcionários, instalações e todo o material administrativo. O Exército por sua vez fornece o material militar, armamento e os instrutores”.
No mês de agosto, após uma VOT (Visitas de Orientação Técnica), realizada por membros do alto escalão do Exército Brasileiro, foi atestada a elevada qualidade da instrução transmitida aos atiradores. Na visita, os avaliadores consideraram o Tiro de Guerra de Marília um dos melhores do Brasil.
Foto: Mauro Abreu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário