quarta-feira, 23 de maio de 2012

Prefeito Toffoli garante alimento a 1,2 mil alunos das CPCs



Alimentação das cerca de 1.200 crianças atendidas será reforçada com frutas, verduras e legumes frescos produzidos em assentamento de Promissão
Será retomado na próxima segunda-feira (28) o fornecimento de alimentos produzidos pelas famílias do assentamento Reunidas, de Promissão (SP). A distribuição de alimentos é garantida gratuitamente pelo programa Fome Zero do governo federal por intermédio de convênio firmado entre a Associação de Comunicação, Cultura, Esporte e Produção do Assentamento Reunidas e Prefeitura de Marília.

Toda segunda-feira, um caminhão cedido pela Prefeitura fará o transporte de frutas, verduras e legumes que serão consumidos pelos cerca de 1.200 alunos das 12 CPCs (Casas do Pequeno Cidadão) em atividade.

A confirmação ocorreu no gabinete do prefeito Toffoli na manhã desta terça-feira (22) durante reunião com membros da Associação do Assentamento Reunidas, Secretaria de Assistência Social, Comissão da Pastoral da Terra e Seama (Serviço de Atendimento ao Menor e Adolescente), – anexo a Casa do Pequeno Cidadão II).

Para Maria de Lourdes Pereira, presidenta da Associação do Assentamento Reunidas, o apoio logístico da Prefeitura será fundamental para garantir o transporte e a qualidade dos alimentos. “Tudo que é produzido no assentamento chegará rapidamente às crianças, frutas verduras e legumes fresquinhos”, completou.

O fornecimento de alimentos estava interrompido desde janeiro deste ano, devido a tramites burocráticos entre produtores e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que gerencia o programa.

Tóffoli disponibilizou de imediato um caminhão e pediu urgência na retomada da distribuição. “Já combinamos que toda segunda-feira, começando na próxima, o caminhão seguirá cedo para o assentamento e retornará ainda pela manhã para a distribuição entre as Casas do Pequeno Cidadão. A quantidade será suficiente para o consumo de uma semana e o excedente será distribuído para outras entidades, como asilos”, disse Tóffoli.


Foto: Lígia

Nenhum comentário:

Postar um comentário