quinta-feira, 8 de novembro de 2012

LAMENTÁVEL....PREFEITURA SE VÊ OBRIGADA A SUSPENDER ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS


ARRECADAÇÃO SUSPENSA
Fundo Social comunica que não haverá coleta de alimentos nas residências

A coleta dos alimentos de casa em casa para a Campanha Natal Solidário 2012, organizada pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade) foi cancelada. Os voluntários do Fundo auxiliados por atiradores do Tiro de Guerra, Legião Mirim e Desbravadores percorreriam no sábado (10) os bairros das zonas Sul e Leste e domingo (11), zonas Norte e Oeste recolhendo nas residências as doações da população.

Os trabalhos foram cancelados devido a recusa dos motoristas da Prefeitura trabalharem no sábado e domingo sem garantias de que receberiam pelas horas extras, pois as mesmas seriam  acumuladas no Banco de Horas de cada motorista, podendo ser desfrutada como folga.

“Ficamos bastante tristes com a suspensão da coleta dos alimentos nas residências. No entanto, como a Prefeitura passa por uma crise financeira muito séria, não existe condições de neste momento pagar pelas horas extras dos motoristas. Dessa forma não tivemos outra alternativa a não ser cancelar a arrecadação”, explica a presidenta do Fundo.

 Claudete esclarece que a difícil decisão foi tomada após muitas tentativas de negociação com os motoristas. “ Foram realizadas diversas reuniões pela Prefeitura com representantes da categoria onde foram tentadas todo tipo de negociação. Em todos os encontros a Prefeitura foi honesta: explicando que não seriam pagas as horas extras não porque não queria, mas porque a Prefeitura não tem dinheiro pra isso. Infelizmente não houve acordo e esta medida drástica precisou ser tomada”.

Diante da situação, segundo Claudete, a população terá outros meios de colaborar com a Campanha. “A partir de segunda-feira (12), o Corpo de Bombeiros da avenida Nelson Spielmann, estará recebendo as doações de alimentos. Além disso existem mais de 200 postos de arrecadação espalhados por toda a cidade. Em lojas, supermercados e Escolas Municipais existem caixas onde a população pode colocar sua doação”.

O Fundo Social também poderá buscar em qualquer ponto da cidade as doações. “ Para nossa equipe ir buscar os alimentos, basta que nos liguem aqui no Fundo Social – 3401 2550-  que iremos até a casa da pessoa para buscar a doação, independente da quantidade”, destaca Claudete.

 Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário