quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Prefeito Toffoli garante aprovação de 7,7 mil casas para Marilia


Habitação é prioridade: Toffoli renova parceria com o governo federal



Prefeito Toffoli assinou documento renovando a parceria para novas casas

“A habitação é uma das prioridades de nosso governo. Todo chefe de família sonha em ter uma moradia própria, é uma condição primordial para que possa dar uma vida mais digna aos seus familiares. Temos nos empenhado na realização desse sonho que está sendo possível graças a esse projeto da presidenta Dilma e que começou durante o governo Lula”. A afirmação é do prefeito Toffoli ao assinar o termo de adesão do município de Marília com o governo federal para dar continuidade ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, por meio da Caixa Econômica Federal, até dezembro de 2014.

De acordo com o termo de adesão (Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU / Fundo de Arrendamento Residencial – FAR ), compete ao município desde a elaboração de levantamento das áreas com vocação para a implantação dos empreendimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida” até a seleção dos beneficiados, com renda até R$ 1.600,00.

A Prefeitura ampliou os benefícios desse programa, concedendo isenção de IPTU por 10 anos, ITBI, ISS e todas as taxas de aprovação. Com isso, conseguiu atrair inúmeras construtoras tanto de Marília como do Brasil. Atualmente, estão aprovadas 7.715 unidades, entre casas e apartamentos. O prefeito Toffoli lembrou que, graças ao “Minha Casa, Minha Vida”, já foram entregues em Marília dois conjuntos habitacionais (jardim Trieste Cavichioli – 358 casas em Padre Nóbrega; e Altos do Nova Marília – 246 unidades).

Mais casas

Além disso, encontra-se em fase de construção o conjunto “Professora Marina Moretti Ferreira” (494 residências no Parque Primavera, zona Norte) que também vai beneficiar famílias que vivem em áreas de risco: o prefeito também determinou que 50% das residências (247) sejam destinadas aos moradores de áreas ocupadas ou de risco na cidade. Com isso, deverão ser contempladas famílias da favela da Vila Altaneira, do Linhão e as da área do Jânio Quadros.

Para o conjunto habitacional Marina Moretti, a Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 23 (são cerca de 300 atendimentos/senhas por dia). Os interessados devem procurar o setor de Habitação da empresa, localizado na Avenida Tiradentes, n.1073, ao lado da Freire Motos (próximo ao Hospital das Clínicas).

O prefeito Toffoli também procurou enaltecer o trabalho realizado pela Caixa Econômica Federal, tanto em Marília como pela superintendência de Bauru, que não tem medido esforços para agilizar a análise dos processos e, com isso, beneficiar cada vez mais a população mariliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário