De acordo com o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura, Tibico Brasil, a exposição conta a história do Banco sob o ponto de vista do desenvolvimento, mostrando como a história do BNB caminha junto com a do Nordeste. “A exposição será bastante interativa, terá vídeos, fotos e um local onde as pessoas poderão deixar recados sobre os 60 anos do Banco”.
A mostra será inaugurada oficialmente na quinta-feira (19), aniversário do Banco, e segue até o dia 19 de agosto. Ainda segundo Tibico Brasil, grupos de alunos poderão visitar o acervo, que também conta muito da história do Nordeste.
Exposição
Criada a partir de diferentes registros e interpretações produzidos ao longo da vida da instituição, a exposição é organizada em três ambientes distintos: Trajetórias, Narrativas e Memórias. Em Trajetórias, o visitante compreenderá como as histórias de vida de personalidades públicas, marcos políticos e econômicos se cruzam com a trajetória do Banco, em uma articulação que, muitas vezes, explica os caminhos e as linhas de atuação por ele seguidos.
No ambiente Narrativas, são apresentados os programas e resultados da instituição, bem como a repercussão e a interpretação de especialistas sobre ela. Já o ambiente Memórias se constitui em um espaço interativo da exposição. É nele que estão as imagens escolhidas pelos próprios bancários e os depoimentos daqueles que fazem o Banco do Nordeste.
Luciano Sá
Assessor de Imprensa
Banco do Nordeste
Ambiente de Gestão da Cultura
Tel.: 85 3464-3196 / 8736-9232
Nenhum comentário:
Postar um comentário