domingo, 1 de julho de 2012

Prefeitura decreta fim da burocracia no setor de compras. Máquina precisa andar, não pode emperrar mais.


A partir de agora, serviços que mantêm convenio com a Administração Municipal passam a ter acesso ao Smaram, software desenvolvido para a Prefeitura de Marília com exclusividade pela Smarapd Informática, de Ribeirão Preto (SP), e que há um ano é utilizado pelas Secretarias Municipais e Autarquias para dar agilidade a processo de compras.
A novidade foi anunciada quinta-feira (28), no auditório do Gabinete. Os serviços beneficiados são o Corpo de Bombeiros, Junta Militar, Tiro de Guerra, Procon, Defesa Civil e Fundo Social de Solidariedade.

Até então, o sistema estava disponível apenas às repartições que têm acesso a rede interna da prefeitura. Agora o software passa a ficar disponível via internet, podendo ser acessado de qualquer computador.

Cada entidade recebeu, além da senha, um treinamento de como utilizar o sistema de compras, dado por técnicos do CPD (Centro de Processamento de Dados) da Prefeitura.

De acordo com o diretor municipal de Informática, Willian César Marcheti, o programa agiliza a aquisição de produtos, independentemente do valor da compra. “Pelo computador o departamento solicitante preenche um formulário eletrônico e envia ao setor responsável para análise do pedido. É preciso salientar que o processo anterior cumpria seu papel, porém de forma burocrática e lenta. O que antes levava até dez dias, foi reduzido para três, em média”.

“Antes da implantação do sistema era necessário o preenchimento manual em até seis vezes as mesmas informações. E mais, quando utilizávamos os formulários de papel, o departamento solicitante não tinha como saber em qual etapa estava seu pedido estava. Agora, além de rapidez, estamos amparados pela segurança e transparência de um sistema altamente confiável”, destacou Marcheti.

Foto: Ligia Martin Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário