SERVIÇO
O prefeito Toffoli
entregou na manhã de quinta-feira (20), a nova sede do Procon de Marília. A
nova estrutura está na praça Saturnino de Brito, defronte ao Paço Municipal, no
Centro.
“A mudança de sede
para este local é extremamente importante para o munícipe, que poderá exercer a
sua cidadania, utilizando de um serviço público em que poderá reivindicar os
seus direitos num local de acesso mais facilitado, amplo, próximo do centro comercial,
bancário, de prestadores de serviço, da Prefeitura”, diz Toffoli.
O chefe do Executivo
destaca que melhorias e obras foram marcas de sua Administração. “Desde o
início de março, quando assumimos a Prefeitura, adotamos a filosofia de promover
realizações para o bem-comum e não é porque estamos no fim de mandato que
deixaríamos de atender a população com esta nova sede e outros tantos
benefícios que estamos entregando neste final de ano”, esclarece o prefeito.
O coordenador do
Procon de Marília, Dirceu Fonseca Siqueira, agradeceu a sensibilidade que
Toffoli teve ao conseguir a transferência da sede do serviço para o novo
espaço, que trará melhor atendimento aos consumidores.
Outra novidade
anunciada por Siqueira é que o Procon de Marília aderiu ao Sindec (Sistema
Nacional de Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça no qual o
consumidor que reclama de produtos e serviços poderá acompanhar, via internet,
dos trâmites do seu procedimento. O sistema traz mais agilidade e transparência
para o processo e ao usuário.
O Procon local está
ligado ao sistema estadual e federal, mas o consumidor não tem acesso pela
internet. “A partir de agora, ele poderá acessar a qualquer hora, de qualquer
lugar, sem precisar se deslocar até a sede ou mesmo telefonar ao Procon para
saber como anda o seu procedimento”, informa o supervisor do serviço, Guilherme
Moraes.
20 ANOS
O Procon de Marília é um dos primeiros a serem
instalados no interior paulista. Em 2012, o serviço completou 20 anos de
funcionamento. A nova sede será a quarta utilizada pelo serviço durante o
período. Já funcionou ao lado da Prefeitura (rua Bahia, 60), no prédio onde
hoje funciona o 3º Distrito Policial (rua Gonçalves Dias), e desde 2007
funciona na rua Amazonas.
A unidade de Marília
também é uma das que têm maiores índices de atendimento e resolutividade dos
casos. Atualmente, a média é de 2.800 usuários atendidos por mês, sendo que o
serviço consegue resolução de 85% dos conflitos entre consumidores e
fornecedores.
A fonte de maior reclamação
pelo menos nos últimos três meses tem sido os serviços bancários, além de
serviços de escolas de ensino profissionalizante.
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