segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Toffoli entrega nova sede do Procon em frente à Prefeitura


SERVIÇO

            O prefeito Toffoli entregou na manhã de quinta-feira (20), a nova sede do Procon de Marília. A nova estrutura está na praça Saturnino de Brito, defronte ao Paço Municipal, no Centro.

            “A mudança de sede para este local é extremamente importante para o munícipe, que poderá exercer a sua cidadania, utilizando de um serviço público em que poderá reivindicar os seus direitos num local de acesso mais facilitado, amplo, próximo do centro comercial, bancário, de prestadores de serviço, da Prefeitura”, diz Toffoli.

            O chefe do Executivo destaca que melhorias e obras foram marcas de sua Administração. “Desde o início de março, quando assumimos a Prefeitura, adotamos a filosofia de promover realizações para o bem-comum e não é porque estamos no fim de mandato que deixaríamos de atender a população com esta nova sede e outros tantos benefícios que estamos entregando neste final de ano”, esclarece o prefeito.

            O coordenador do Procon de Marília, Dirceu Fonseca Siqueira, agradeceu a sensibilidade que Toffoli teve ao conseguir a transferência da sede do serviço para o novo espaço, que trará melhor atendimento aos consumidores.

            Outra novidade anunciada por Siqueira é que o Procon de Marília aderiu ao Sindec (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça no qual o consumidor que reclama de produtos e serviços poderá acompanhar, via internet, dos trâmites do seu procedimento. O sistema traz mais agilidade e transparência para o processo e ao usuário.

            O Procon local está ligado ao sistema estadual e federal, mas o consumidor não tem acesso pela internet. “A partir de agora, ele poderá acessar a qualquer hora, de qualquer lugar, sem precisar se deslocar até a sede ou mesmo telefonar ao Procon para saber como anda o seu procedimento”, informa o supervisor do serviço, Guilherme Moraes.

20 ANOS
            O Procon de Marília é um dos primeiros a serem instalados no interior paulista. Em 2012, o serviço completou 20 anos de funcionamento. A nova sede será a quarta utilizada pelo serviço durante o período. Já funcionou ao lado da Prefeitura (rua Bahia, 60), no prédio onde hoje funciona o 3º Distrito Policial (rua Gonçalves Dias), e desde 2007 funciona na rua Amazonas.

            A unidade de Marília também é uma das que têm maiores índices de atendimento e resolutividade dos casos. Atualmente, a média é de 2.800 usuários atendidos por mês, sendo que o serviço consegue resolução de 85% dos conflitos entre consumidores e fornecedores.

            A fonte de maior reclamação pelo menos nos últimos três meses tem sido os serviços bancários, além de serviços de escolas de ensino profissionalizante.


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