DA ASSESSORIA DE IMPRENSA - Agora é definitivo. Marília não terá carnaval de rua em 2013 por conta da grave crise financeira da Prefeitura, herdada do governo anterior. O prefeito Vinicius Camarinha tomou a decisão depois de avaliar o balanço das finanças municipais.
Foi o secretário da Administração, José Roberto Marques de Castro, quem recebeu a imprensa para oficializar a decisão. “Precisamos ser coerentes. O carnaval é uma festa popular muito importante, mas é inconcebível a Prefeitura liberar recursos para as escolas de samba no momento em que adotou o escalonamento do pagamento dos servidores municipais devido à grande dívida herdada da gestão passada. Daqui a 25 dias teremos que efetuar o pagamento da folha de janeiro. Além disso, é preciso priorizar áreas importantes como saúde, educação e a manutenção da cidade”, afirmou o secretário.
Outro fator decisivo foi o curto espaço de tempo entre a posse e carnaval. “É muito difícil firmar parcerias num espaço de 40 dias, no momento em que a grande preocupação é a reorganização da gestão municipal”, concluiu Marques de Castro.
O prefeito Vinicius já determinou ao secretariado a união de esforços para reativar o carnaval de rua em 2014, dentro de um planejamento rigoroso. “Será o carnaval do renascimento”, fez questão de frisar o secretário da Administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário