terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Professora Fabiana, Secretária da Educação e Mascarin, do Meio Ambiente, farão trabalho integrado para as escolas municipais



Projeto pretende integrar educação e meio ambiente nas escolas municipais


A partir deste ano a grade curricular da Rede Municipal da Educação poderá ter o incremento de aulas voltadas ao meio ambiente, a proposta foi discutida em audiência na manhã desta terça-feira entre o vice-prefeito municipal, Sérgio Lopes Sobrinho, a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel e o secretário do Meio Ambiente, Leonardo Sanches Mascarin.

De acordo o vice-prefeito, a Educação faz parte das prioridades da nova administração e assuntos como melhorias nas escolas, uniformes e inovações na grade curricular já estão sendo discutidos. “Estamos vivendo um novo governo e estamos seguindo uma determinação do prefeito Vinícius Camarinha em integrar todas as secretarias e assim oferecer melhorias também na Educação, especificamente hoje estamos estudando a melhor forma de unir educação e meio ambiente”, disse.

À frente da Secretaria do Meio Ambiente há 15 dias, Leonardo Sanches Mascarin revelou que o projeto a ser implantado nas escolas faz parte do programa de revitalização do Bosque Municipal Rangel Pietraróia. “Nosso objetivo é melhorar a estrutura do bosque, a segurança e fazer do espaço verde um ‘braço’ das escolas, já temos o Centro de Educação Ambiental, mas até agora o local foi pouco utilizado, queremos ir além do uso apenas para visitação, nosso bosque tem uma flora extremamente rica, o contato será direto com os vegetais, animais, de fundamental importância para aulas de ciências ou biologia, é um lugar agradável para adultos e crianças”.

Com retorno das aulas previsto para o dia 04 de fevereiro, a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel avaliou como proveitosa a reunião já que o momento é de planejamento pedagógico. “A educação ambiental é um dos princípios do processo educacional, desde o ensino infantil ao fundamental e colocar a Secretaria do Meio Ambiente à disposição dos alunos, professores e diretores já demonstra um início diferenciado do novo governo, todos saem ganhando, afinal, a cidade conta com a riqueza natural do bosque municipal”.

Cruvinel disse que o próximo passo será cada secretaria apresentar o seu projeto e encontrarem a melhor forma para articular a proposta junto aos 21 mil alunos da rede municipal.



Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário