terça-feira, 3 de julho de 2012

Bosque Municipal - Prefeitura entrega refeitório para mais de 50 servidores



Dependências também possuem entretenimento, internet, TV e vestiário com armários e chuveirosA Prefeitura de Marília entregou na manhã de segunda-feira (2), no Bosque Municipal Rangel Pietraroia, o refeitório ‘Jerson dos Santos’. O local leva o nome em homenagem ao ex-diretor do Bosque, que atuou na função por dez anos. A solenidade contou com a presença de servidores, secretários municipais, policiais florestais, representantes do Tiro de Guerra, familiares do homenageado, vereadores e do prefeito Toffoli.



O Bosque é administrado pela SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e conforme destaca a titular da pasta, Sônia Cristina Guirado Cardoso, os mais de 50 servidores não possuíam um local adequado para as refeições e descansar no horário de almoço.



“Eles se acomodavam nos bancos ou nas mesinhas do Bosque pra fazerem o almoço. Agora com o refeitório, eles têm marmiteiro para manter os alimentos quentes e também uma geladeira. Após o almoço, podem se divertir com jogos, TV ou até mesmo acessar a internet”, explicou.



O refeitório é bem arejado e espaçoso, abriga confortavelmente todos os servidores, inclusive protegendo-os do frio e da chuva. A secretária também afirmou que o local possui anexo um vestiário com chuveiros quentes e armários individuais. “Eles podem tomar banho após o trabalho. Além disso, podem guardar seus pertences de maneira segura”, ressaltou a secretária.



As benfeitorias geram maior conforto aos servidores, e irá refletir na qualidade do atendimento aos usuários, segundo o prefeito Toffoli. “A obra de construção do refeitório não é despesa para o município e sim investimento, porque o servidor vai atender melhor a população”, disse o chefe do Executivo.



Toffoli destacou a importante intervenção do ex-coordenador do Bosque, hoje diretor-adjunto da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Sandro Eduardo Espadoto, e dos secretários municipais, José Martin Crulhas (Obras Públicas) e Sônia Cristina Guirado Cardoso (Meio Ambiente), para que a obra fosse retomada.



Além disso, considerou uma justa homenagem ao ex-diretor Jerson dos Santos, que é pai do radialista Waldir Santos. “É uma bela homenagem, proposta pelo vereador Benedito Donizeti Alves, e aprovada pela Câmara que vai eternizar o nome desse grande funcionário que tanto se dedicou para manutenção e melhoramento no Bosque”, concluiu Toffoli.



HOMENAGEADO

Jerson dos Santos nasceu em Martinopólis (SP). Em 1955, mudou-se para a região de Marília, onde trabalhou na lavoura e também como fiscal da Usina Paredão, em Oriente (SP). De 1959 a 1961 trabalhou na construção de Brasília (DF), inclusive na construção do Palácio do Planalto.



Em 1961 casou-se com Maria do Carmo, e tiveram os filhos: Waldir, Giselma, Amuramir, Raquel, Dedivaldo e Gilson.



De volta a Marília, trabalhou em várias empresas, e por sua capacidade de liderança sempre ocupou cargos de chefia. Seu último emprego foi na Prefeitura, prestando serviço por mais de dez anos como diretor do Bosque Municipal, tendo sempre uma dedicação especial ao meio ambiente.



Durante todo este período que esteve à frente do Bosque, modernizou o local proporcionando sempre lazer e tranquilidade aos frequentadores. Em sua gestão, implantou a sede da Polícia Ambiental no espaço físico do bosque.



Em 1993 se aposentou, mas nunca deixou de dar assistência necessária ao Bosque e a todos os companheiros de trabalho. Santos faleceu em 4 de junho de 1995, aos 58 anos, deixando saudade aos familiares e amigos.



BOSQUE

O Bosque Municipal Rangel Pietraroia é uma área de 20 hectares preservada e foi inaugurado em setembro de 1.974. A vegetação é Mata Atlântica do Interior e representa importante banco genético para ações de reflorestamentos. Serve como ponto turístico e de lazer, atividades culturais, pesquisas e educação ambiental. Tem várias espécies de animais soltos como cotia, preguiça, lagarto tiú, sagui e gambá. Ficam em cativeiro capivara, veado catingueiro, tartaruga e aves.



A reserva também abriga um ambulatório veterinário, base da polícia florestal e um centro de educação ambiental. O local fica aberto todos os dias das 6 às 18 horas. Aos domingos promove atividades especiais dentro do projeto Domingo no Bosque – Música e Ecologia a partir das 14 horas, com apresentações musicais, brinquedos infláveis, passeio de pedalinho e algodão doce.



SERVIÇO - O bosque fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1001, Jardim Alvorada. Telefones: 3454-3400 e 3454-9886.



Foto: Ligia Martin Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário