sexta-feira, 20 de julho de 2012

Serviços de manutenção continuam na zona Norte


MUTIRÃO
Equipes da Prefeitura estão realizando melhorias em sete bairros da região

Prossegue intenso o ritmo de trabalho do Mutirão de Serviços de Manutenção da Cidade que desde segunda-feira (16) atende bairros da zona Norte. Equipes percorrem o Santa Antonieta, Aniz Badra, JK, Jardim Lavínia, Jardim Julieta, Fernando Mauro e Jânio Quadros. Até sábado (21), os trabalhos estarão concentrados nesta região, que recebe pela segunda vez as equipes da Prefeitura e autarquias.

Os trabalhos estão focados no serviço de tapa-buracos de vias públicas, pintura de sinalização de solo, reparo e manutenção de redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, limpeza de áreas e terrenos baldios, bem como manutenção de galerias e bueiros.

De acordo com diretor-adjunto da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Sandro Eduardo Espadoto, os bairros da zona Norte, assim como boa parte da cidade, até antes do início do Mutirão estavam sem manutenção há cerca de cinco anos.

“Damos razão à população quando apontam os buracos como um dos principais problemas de Marília. Estamos trabalhando para resolver esta questão de forma definitiva. Por isso pedimos a todos compreensão e paciência, já que tem muita coisa a ser feita. E estamos fazendo”, comenta o diretor-adjunto.

Até quarta-feira (18), as equipes de tapa-buracos e recape da Codemar estiveram concentradas nas ruas do Jardim Julieta. Espadoto afirma que apenas nas ruas Hermínio Mazzini e Helena Sampaio Vidal (esta que teve refeita parte da rede de esgoto e agora recebe mais de 500 metros de recape), o volume de massa asfáltica empregado ultrapassa os 24 mil quilos. 

 “Estamos priorizando o serviço de tapa-buracos nos corredores que recebem um maior fluxo de veículos e coletivos durante todo o dia e, a partir daí, intensificamos o trabalho pelas demais ruas”, explica Espadoto.

Uma novidade apresentada pelo prefeito Toffoli foi o sarjetão, que é fabricado pela SOP (Secretaria Municipal de Obras Públicas). A instalação deste dispositivo – uma espécie de canaleta de concreto – no cruzamento entre as vias visa resolver o problema da deterioração do asfalto pelo constante fluxo d’água. Sem desgaste, o asfalto tem vida útil maior.

As equipes da força-tarefa reúnem cerca de 110 pessoas, envolvendo funcionários da SSU (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), SOP, SMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Codemar, Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) e Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

Além das equipes concentradas no Mutirão de Serviços, a Codemar também disponibiliza uma equipe emergencial que está à disposição da população para casos urgentes, como por exemplo, um vazamento ou afundamento de asfalto, em qualquer outra região da cidade.


Foto: Mauro Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário