sexta-feira, 20 de julho de 2012

Via de acesso ao shopping é liberada para trânsito


AQUARIUS
Via de acesso ao shopping é liberada para trânsito
Trânsito no trecho da via que liga a avenida Santo Antonio ao shopping foi restabelecido
 asfaltamento  será realizado na próxima semana

Após uma semana, a SOP (Secretaria Municipal de Obras Públicas) concluiu os serviços no trecho centro-bairro da via que liga a avenida Santo Antônio ao Marília Shopping, onde na sexta-feira (13), foi aberta uma cratera de aproximadamente 6 metros de comprimento e 4 metros de profundidade.

O trânsito no local foi liberado nesta sexta-feira (20) para pedestres e veículos. O serviço de reposição da pavimentação asfáltica que será feito no início da próxima semana por uma equipe da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília).

“Esse prazo até o recape é importante para que haja a compactação do solo. Além disso, decidimos pela liberação do trânsito, deixando a área momentaneamente coberta apenas por terra, para que durante o final de semana, o mariliense possa se deslocar até o shopping sem transtorno”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, José Martin Crulhas.

De acordo com o secretário, a interdição e a demarcação do local foram necessários por medida de segurança, enquanto a manutenção no local era feita, evitando assim acidentes.

Crulhas explicou que a causa da erosão surgiu devido à movimentação do solo que deslocou o ponto onde há a junção das tubulações. “Esses tubos são responsáveis pelo escoamento de águas pluviais. Como tivemos um volume de chuva bastante intenso na última semana, provavelmente o grande fluxo de água movimentou as manilhas. Em decorrência disso teve inicio o vazamento que solapou a terra e provocou a erosão”.

Imediatamente, equipes da SOP iniciaram os serviços de manutenção no local. “Tivemos sorte que durante esta semana não choveu. Trabalhamos intensamente no local. Apesar dos tubos permanecerem íntegros, bastando uni-los novamente, achamos por bem substituí-los por novos, com 1,5 metro de diâmetro”, concluiu Crulhas.
 


Foto: Mauro Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário