terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ação idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade visa reforçar estoque de sangue



SOLIDARIEDADE
Hemocentro promove terça-feira doação de sangue na Emei Leda Casadei


            O FSS (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com o Hemocentro de Marília, realizam nesta terça-feira, (11), das 15h às 19h, a 18ª edição da Campanha Sangue Solidário, na Emei Leda Casadei, localizada à rua Thomas Alcalde, 201, no bairro Prolongamento Palmital, zona Norte da cidade.

A Campanha Sangue Solidário é promovida desde 2005 pelo Fundo Social e tem como objetivo reforçar os estoques de sangue do Hemocentro, que encontram-se defasados. Paralelamente à coleta das bolsas de sangue, o Fundo Social e o Hemocentro realizam também o cadastro de doadores de medula óssea.  

A presidente do FSS, Claudete Guilherme Toffoli, convida a população a participar de mais esta campanha. “Peço à comunidade em geral que compareça à Emei Leda Casadei nesta terça-feira, para fazer a doação. É um ato simples, mas de uma importância muito grande, pois doar sangue salva vidas”, afirma a primeira-dama do município.

Claudete explica que o horário da campanha visa incentivar e facilitar as doações. “Este horário das 15h às 19h permite que as pessoas que trabalham durante o dia colaborem. Portanto, nosso pedido é que o mariliense venha participar e ajude nossos irmãos que precisam de sangue. É importante também que se faça o cadastro da medula óssea”, completa a primeira-dama.

A assistente social do Hemocentro, Dayane Galetti, informa quem pode fazer a doação de sangue. “Homens e mulheres saudáveis, com idade entre 16 e 65 anos. O doador precisa pesar mais de 50 kg, apresentar o RG e estar alimentado. Lembro também que o jovem de 16 e 17 anos precisa comparecer acompanhado do seu responsável, com apresentação do documento de identidade. E nesta época quem estiver com gripe ou com algum processo alérgico, a doação não é permitida”, explica Dayane.



Fotos: Mauro Abreu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário