
Por meio de palestra e rodas de discussão, os profissionais do programa orientaram e sensibilizaram os adolescentes sobre questões relacionadas à sexualidade, prevenção de DSTs, (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Aids e gravidez indesejada.
De acordo com a secretária municipal da juventude, Denise Lopes, esta é a segunda vez que a Fundação Casa faz parceria com a prefeitura. “Em 2011 desenvolvemos o projeto Jovens para a Promoção em Educação e Saúde, que teve uma aceitação muito grande dos jovens. Este ano voltamos com Programa Juventude em Foco e a nossa expectativa é de que atinja as propostas de zelo, prevenção e respeito.”
Segundo o instrutor e coordenador do projeto, Jurandir Gelmi Junior, o trabalho tem prioridade auxiliar os jovens na reflexão de seus comportamentos e na avaliação dos riscos a eles associados, por meio de informações e da conscientização.
“Ter liberdade significa lutar pelo respeito à vida, é ter consciência daquilo que nos faz bem e do que não faz, justamente para poder tomar decisões responsáveis que não prejudiquem nossa própria saúde e a daqueles que amamos e convivemos”, afirma Gelmi Júnior.
Para a diretora do Casa Marília, Ednéia Reganhan, a parceria beneficia os adolescentes por trazer esclarecimentos adicionais, em geral aceitos e compreendidos por eles. “A prevenção é sempre necessária, especialmente com um público que está numa fase da vida em que possuem atitudes muito impulsivas”, avalia a diretora.
Foto: Mauro Abreu
Nenhum comentário:
Postar um comentário