domingo, 16 de setembro de 2012

PM e ACIM orientam comércio

Reunião entre dirigentes da Acim e da Polícia Militar firmam parceria para orientar comerciantes e comerciários
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, desenvolverão um trabalho em conjunto na realização de um programa de conscientização junto aos comerciantes e comerciários da cidade, visando a queda no número de acidentes no trânsito com vítima. Reunião neste sentido aconteceu entre o presidente da associação comercial, Libânio Victor Nunes de Oliveira e o tenente coronel da Polícia Militar, João Carlos Sproesser Mathias, do 9º Batalhão da Polícia Militar de Marília, quando ficou decidido o trabalho em conjunto. “Vamos realizar um trabalho direcionado aos comerciantes e comerciários para orientá-los quanto aos perigos no trânsito”, disse o dirigente da Acim.


De acordo com recente pesquisa desenvolvida pela Polícia Militar em Marília, dos 1.665 acidentes no trânsito com vítima realizados no período de julho de 2011 a julho de 2012, 797 deles envolveram comerciários marilienses. “Um número elevado que pode ser diminuído”, disse o tenente coronel que iniciou um trabalho no sentido de diminuir os dados da próxima estatística. “É preciso realizar um trabalho preventivo e de orientação”, defendeu. “Na maioria dos casos a desatenção foi o motivo”, explicou ao mostrar parte da pesquisa realizada para o presidente da Acim. “É possível saber: local, horário, idade, veículo, dia, motivo e outros assuntos no levantamento que realizamos”, comentou o comandante do 9º BPMI. “Como base nesses dados podemos realizar um trabalho pontual”, sugeriu.

Diante da preocupação mútua, Acim e PM realizarão um programa a médio e longo prazos no sentido de levar aos comerciantes e comerciários orientações neste sentido. Dia 21 de setembro, as 9 horas, no auditório da Acim, o primeiro encontro será realizado com a diretoria da Acim, conselheiros e associados. Neste encontro, além das orientações, será definido um cronograma de eventos contínuos a serem realizados na região central e nos bairros da cidade. “Vamos discutir neste dia, a melhor maneira de atingir os comerciantes e comerciários da cidade”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes. “Diante do que for decidido programaremos os encontros de forma contínua e itinerante, com as presenças de comerciantes e comerciários”, falou.

De primeiro a cinco de outubro os encontros serão no auditório da Acim, envolvendo os empregados e empregadores da região central, independente de ser associado ou não da entidade. De segunda a sexta-feira, das 8 as 9 horas, será feita uma exposição, demonstração e interatividade com os participantes, mostrando a importância de se ter alguns cuidados no trânsito. “Serão detalhes simples que muitas vezes as pessoas se esquecem”, disse o militar que será o responsável pelas apresentações. “A Polícia Militar cuidará da parte expositiva e a Acim da infraestrutura”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que também mostrou preocupação com o fato de muitos comerciários estão envolvidos em acidentes de trânsito. “Além do respeito a vida, uma empresa tem um grande prejuízo com a ausência do funcionário”, disse com experiência nas empresas que dirige, ou na própria Acim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário