quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Florada dos Ipês Brancos inicia e muda a paisagem do lago do Bosque Municipal.




A florada dos Ipês Brancos, Tabebuia Roseo-alba, iniciou nesta quarta-feira modificando a paisagem do lago do Bosque Municipal Rangel Pietraroia. As mais de 800 árvores foram plantadas ao lado do lago, em 1992, por Massami Hatsumuri e alunos das escolas estaduais Prof. Amílcare Mattei e Profª Wanda Helena Toppan Nogueira.



Os Ipês Brancos são de grande exuberância e beleza, porém a florada dura poucos dias, conforme explica a titular da SMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Sonia Cristina Guirado Cardoso. “Em cerca de três dias as flores começam a cair, formando um verdadeiro tapete branco ao lado do lago. É um momento único e de rara beleza para contemplação da natureza”, disse.



O Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Francisco Carlos Sanches, informa que o Ipê branco é uma árvore nativa e se desenvolve melhor nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. “A árvore é ornamental e a florada pode ocorrer mais de uma vez por ano. O Ipê Branco também se destaca pela folhagem densa de cor verde azulada e forma piramidal da copa. Ótima para arborização de ruas e avenidas devido ao seu porte não muito grande”, informou.



SERVIÇO

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Viveiro Municipal distribuem mudas de Ipês Brancos para arborização em área urbana, gratuitamente e com orientação técnica. O Viveiro Municipal fica na Rua Benedito Alves Delfino, 205, Distrito Industrial.



O Bosque Municipal distribui as mudas no viveiro situado ao lado do Ambulatório Veterinário e fica aberto todos os dias das 07h30 às 17h30.



Foto: Ligia Martin Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário