sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Abertura de trecho de 200 metros facilitará acesso entre os eixos sul e leste

PLANEJAMENTO URBANO


Prefeitura retifica área da União para importante interligação viária

Abertura de trecho de 200 metros facilitará acesso entre os eixos sul e leste

da cidade e facilitará ligação entre a Santa Casa e o Hospital de Clínicas



A Prefeitura de Marília protocolou na semana passada pedido junto ao Cartório de Registros de Imóveis para a análise da retificação da área localizada entre as avenidas Tiradentes e Esmeraldas, de propriedade da SPU-SP (Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo), órgão do Ministério do Planejamento, Orçamento e União, dando sequência aos procedimentos já iniciados visando a importante interligação viária entre as duas avenidas.



De acordo com a titular da SPU (Secretaria Municipal de Planejamento Urbano), Cristina Bondezan, a proposta idealizada pelos técnicos da Secretaria e já aprovada pela União, prevê a extensão da avenida Nelson Severino Zambom, ao lado do estacionamento do supermercado Tauste (unidade sul) entre a avenida Tiradentes até a avenida das Esmeraldas, ligando ainda a rua Jesus Montolar Pellisel.



Cristina explica que é uma intervenção de pouca extensão, mas vital para o sistema viário, pois viabiliza mais uma alternativa de acesso e interligação entre os bairros das zonas sul (Parati, Portal do Sol) e leste (Maria Izabel, Cascata, Banzato), minimizando pontos de trânsito intenso, como o da rua das Roseiras - que liga a rotatória do Kieza e o complexo viário Alessandro Condogna (avenida das Esmeraldas e rua Jesus Montolar Pellisel) - ,da praça Athos Fragata e com reflexo menor – mas também importante , na região de grande movimento entre as rua Maranhão, avenida Ipiranga e rua Amazonas .



O prefeito Toffoli se sensibilizou pela proposta. “Mais que ligar as regiões leste e sul da cidade, diminuindo os gargalos em nosso trânsito, a abertura do prolongamento da avenida Nelson Severino Zambom trará mais segurança a todos que precisam realizar este deslocamento, sem contar que neste trajeto se agiliza o acesso entre o HC (Hospital de Clínicas) e a Santa Casa, pela avenida das Esmeraldas e vice-versa”, comenta o prefeito.



Para êxito e complementação da proposta, a Prefeitura já havia encaminhado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) o pedido de autorização da passagem em nível sobre a ferrovia.



UNIÃO

Outro pedido feito pela Prefeitura e protocolado na semana passada para análise da Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo, foi a utilização da área onde funcionava o DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) na avenida Jóquei Clube. No local, a intenção é a construção de moradias de interesse social.



“Estamos apresentando propostas ao governo federal com projetos que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas, assim como garantir o ir e vir dos munícipes. O governo da presidenta Dilma, assim como o do Lula, é sensível a projetos de alcance social, e por isso estamos solicitando a colaboração da União, que já tem nos prestigiado com a aprovação de projeto de construção de academias de Saúde, equipamentos odontológicos para as unidades de Saúde, assim como mais verba para melhor atendimento da população”, conclui Toffoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário