quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Prefeitura de Marília inaugura três telecentros em distritos nesta semana


INCLUSÃO DIGITAL
Prefeitura de Marília inaugura três telecentros em distritos nesta semana
Serão beneficiados os distritos de Padre Nóbrega, Avencas e Amadeu Amaral

            A Prefeitura de Marília entrega nesta semana três telecentros que promoverão a inclusão digital dos moradores dos distritos de Padre Nóbrega, Avencas e Amadeu Amaral. Com a abertura destas três unidades, a Administração amplia o número de pontos de acesso à internet gratuita no município.

            Telecentros são salas que dispõem de terminais de computadores e oferecem acesso gratuito da comunidade à internet. Neles, os usuários poderão realizar pesquisas, acessar notícias, contas de mensagens eletrônicas (e-mail), redes sociais, e buscar informações na rede mundial de computadores.

            O primeiro telecentro a ser entregue será o de Padre Nóbrega, nesta quarta-feira (3), a partir das 19h30. A unidade está instalada na sede da subprefeitura do distrito.

            No dia seguinte (4), às 19h30, o distrito que receberá o centro de internet gratuito é Avencas, que também funcionará no prédio da subprefeitura, na rua das Madressilvas, 200.

            Na sexta-feira (5), no mesmo horário, a unidade de Amadeu Amaral receberá o telecentro, instalado na rua Pimenta de Pádua, 122.

            Ao todo, os telecentros disporão de 25 terminais de acesso à internet, sendo dez em Padre Nóbrega e Avencas, e cinco em Amadeu Amaral. Nos dois últimos distritos, a solicitação da Prefeitura foi primordial para que uma empresa disponibilizasse o acesso à rede, o que tornou possível a instalação dos telecentros.

            Todos os telecentros contarão, também, com instrutores que orientarão os usuários na utilização dos equipamentos e no acesso à internet.

            Para o prefeito Toffoli, a entrega dos telecentros demonstra a preocupação da Administração com a inclusão social em todos os aspectos. “Neste caso, a Prefeitura está proporcionando em dois dos três distritos o acesso à internet, que não tinham conexão via cabo ou rádio, tendo os moradores destas localidades dependerem de vir até Marília para utilizarem-se desta importante mídia. Desde abril que tentávamos a viabilização para a inclusão dos distritos, o que agora tornou possível”, destaca.

            Até agora, a Prefeitura mantém quatro telecentros – dois na Biblioteca Municipal (sendo um exclusivo para a Terceira Idade), um no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), e outro em Rosália, que está instalado no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) daquele distrito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário