sexta-feira, 12 de abril de 2013

NOVO PRESIDENTE DA EMDURB CRITICA PREFEITOS TOFFOLI E BULGARELI QUE FORAM "TÍMIDOS" NO SETOR HABITACIONAL

Cleber, novo presidente da Emdurb, criticou gestores passados da prefeitura


Em Marília, o presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Cléber Pinha Alonso tem como meta retomar a política habitacional. “A empresa foi criada, antes de mais nada, para essa finalidade. Nos últimos dois mandatos, a construção de habitações populares foi muito tímida. A população carente foi a grande prejudicada. Queremos combater o déficit habitacional e as favelas”, afirmou.

Cléber elogia a Conferência Municipal da Cidade, a ser realizada dia 9 de maio, que tem na pauta o Plano Diretor, desfavelamento e a Lei de Zoneamento. O objetivo é sempre a melhor qualidade de vida para a população, com a melhoria do padrão social.

VISITA ADIADA - 

Uma nova data será confirmada para a visita à Marília do secretário estadual da Habitação, Silvio Torres. O Encontro previsto para esta sexta-feira pela manhã na Prefeitura foi adiado devido a compromissos na agenda de Vinícius Camarinha.

As assessorias do prefeito e do secretário já estão definindo a reunião para o mais breve possível. Vinícius quer aproveitar a forte ligação política entre ele e o governo do Estado para reaproximar Marília da pasta da Habitação, visando combater o grande déficit habitacional do município gerado nos últimos oito anos por falta de investimento. A meta e a retomada de casas e apartamentos populares, dentro da nova política habitacional do governador do Estado. Torres será o oitavo secretário a visitar Marília desde a posse do prefeito, em primeiro de janeiro.

Nas duas visitas recentes à Marília, o próprio o governador Geraldo Alckmin afirmou que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) está com novos projetos voltados para baixa renda. Além de Marília, a meta é beneficiar as cidades da região com menos de 100 mil habitantes. Para os municípios menores, o Estado vai comprar a área e oferece-la aos prefeitos, visando agilizar a construção dos núcleos habitacionais.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário