quinta-feira, 28 de junho de 2012

Meio Ambiente : Atividades alusivas ao mês encerram-se nesta sexta-feira



Premiação de concurso de redação e lançamento de livro marcarão fim das comemorações
Termina na manhã desta sexta-feira (29) o período de atividades promovidas pela Prefeitura de Marília e SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) durante o mês de junho, com premiação dos alunos de 5º e 9º anos, vencedores do Concurso de Redação - Computador Não é Lixo. Recicle.

O CEA (Centro de Educação Ambiental) recebeu centenas de redações feitas por alunos da Rede Estadual de Ensino e a triagem dos textos começou. O primeiro lugar ganhará um computador completo, reciclado por alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Antonio Devisate. O segundo lugar será premiado com uma câmera digital e o terceiro com o jogo Banco Imobiliário Sustentável.

Também durante o encerramento, será lançado o livro O Pulo do Gato, que trata da guarda consciente de animais.

Nesta quarta-feira (27), alunos do primeiro ciclo do Ensino Fundamental, juntamente com Técnicos Ambientais orientados pelos engenheiros florestais da Secretaria do Meio Ambiente, promoveram coleta de sementes e no período da tarde participam de oficina de reaproveitamento de retalhos.

Nesta  quinta-feira (28) estudantes do mesmo ciclo participam de Oficina de Fantoche, quando serão produzidos bonecos confeccionados com material reciclado.

O mês foi bastante produtivo, segundo a avaliação da titular da SMMA, Sônia Cristina Guirado Cardoso. “Conseguimos contemplar vários segmentos da sociedade como ONGs (Organizações Não-Governamentais), alunos e professores de escolas públicas e particulares, além de munícipes de Marília. Pudemos acolher todos que procuraram o Centro de Educação Ambiental, uma vez que a equipe foi fortalecida, conforme pedido do prefeito Toffoli”, avaliou.

ATIVIDADES
O Mês do Meio Ambiente foi idealizado com diversas atividades pela SMMA, em alusão ao dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente. Dentre os eventos, foram promovidas oficinas, atividades educativas e artísticas que incluíram palestras, campanhas, shows, filmes, apresentações, trilhas pelo bosque, festival, feira, confecção de colcha de retalhos com foco na Rio + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu neste mês no Rio de Janeiro (RJ) – concurso de redação e premiação. Grande parte dos eventos ocorreu no Centro de Educação Ambiental, com programação voltada para estudantes e professores de escolas municipais, estaduais e particulares.


Foto: Mauro Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário