quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Secretaria da Agricultura recupera mais de 35 km de estradas rurais em três semanas.



ESTRADAS RURAIS
Secretaria da Agricultura recupera mais de 35 km de estradas rurais em três semanas.

            Por determinação do Prefeito Ticiano Toffoli, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Obras Públicas, já recuperou mais de 35km de estradas rurais de Marília, com reparos e cascalhamento do leito carroçável, recuperação de pontes e mata-burros, implantação de caixas de contenção de água pluvial e drenos, reparos em rampas de paralelepípedos em serras, entre outras benfeitorias.   

            O objetivo é promover o escoamento da produção rural e facilitar o acesso da população ruralista aos distritos e cidade. Segundo o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Valter Eugênio Saia, esse tipo de manutenção não era feito há muito tempo. “Elaboramos um plano de recuperação das estradas rurais e estamos executando primeiramente nas principais artérias de acesso e depois vamos atuar nas vias secundárias”, explicou.

            Foram recuperadas até agora, a Estrada Oralina, em Padre Nóbrega (4km), além da estrada que liga o distrito ao bairro Nipon (9Km); Estrada do Hyguti, no distrito de Lácio (3km); estrada que liga o distrito de Dirceu à rodovia Leonor Mendes de Barros - SP333 (3Km) e estrada rural Marília/Ocauçú (12Km).
           
            Em Marília foram feitas manutenções em 2Km da estrada do Pombo com recuperação das cabeceiras da ponte. 3Km de estradas de acesso à Fazenda Todos os Santos, na zona Sul, além de reparos em pontos críticos específicos, como as estradas de terra atrás da fábrica da Coca-Cola.

            Cada estrada tem sua particularidade e importância, como por exemplo, a que liga Marília a Ocauçú, que é uma via mista de serra e chão batido. “Essa estrada é muito importante para o escoamento das produções de melancia, mandioca, abóbora e gado, onde recuperamos uma ponte e implantamos vários drenos. Fizemos o mesmo trabalho nas estradas do Pombo e 1º Macuco, que também são responsáveis pelo escoamento de vários produtos agrícolas, principalmente bovinocultura”, concluiu o zootecnista.

            As maiores benfeitorias, inclusive com recuperação de pontes, ocorrem na região do 1º Macuco, entre os distritos de Padre Nóbrega e Rosália (15Km), onde os trabalhos estão em andamento nesta semana.

Foto: Mauro Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário