sábado, 2 de fevereiro de 2013

Bombeiros e Prefeitura vistoriam boates em Marília


FONTE : VISÃO NOTICIAS, JORNALISTA KLAUS BERNARDINO.


Comissão de vistoria na boate Unik

No primeiro fim de semana após a tragédia em Santa Maria (RS), onde 236 jovens morreram durante incêndio numa casa noturna, a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros intensificaram a fiscalização às boates e demais estabelecimentos de concentração popular, inclusive igrejas. Objetivo é verificar as condições de segurança, principalmente os equipamentos de combate à incêndios e saídas de emergência. Até o prefeito Vinicius Camarinha decidiu acompanhar uma dessas fiscalizações, na boate Unik, que teve vistoria aprovada e avará renovado desde o mês de dezembro.



O prefeito Vinicius garantiu que todos os estabelecimentos que estiverem em situação irregular serão lacrados e que a fiscalização será rigorosa. Funcionários do setor de Posturas foram liberados para trabalhar no período noturno, percorrendo os estabelecimentos. O comandante do Corpo de Bombeiros em Marília, coronel José Eduardo Zampieri, aproveitou a vistoria para destacar cada detalhe dos equipamentos de segurança.



Coronel Zampieri explica como devem ser o corrimão de acesso ao piso superor.

No caso da boate Unik, na avenida Castro Alves, as condições de segurança foram aprovadas. A casa tem capacidade para receber cerca de 1.400 pessoas e possui sete saídas de emergência, além de se enquadrar nos demais ítens exigidos pelos Bombeiros, informou o gerente, Maykon Dal' Evedove.



Coronel Zampieri explica ao prefeito Vinicius e demais pessoas o funcionamento de cada equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário