sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Na volta às aulas, Secretária da Educação aponta : "As diretoras reclamam que no governo passado, muitas reivindicações em benefício dos alunos foram arquivadas". E garante : rede vai ser remodelada



Rede municipal de Ensino: 21 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira

“Quero saudar todos os alunos e educadores da rede municipal. Que o ano letivo de 2013 seja muito proveitoso para todos”. Essa foi a manifestação da secretária municipal da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel sobre a volta às aulas a partir desta segunda-feira, dia 4.

No total, 21 mil alunos estarão iniciando o ano letivo nas 27 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), três Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil), 16 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), cin"co berçários, além do Restaurante Infantil e Lar da Criança, que são entidades conveniadas. Eles serão recebidos por 1.167 professores, fora os diretores e coordenadores. Haverá também a contratação de quase 200 estagiários.

A partir de segunda-feira, Fabiana Cruvinel e sua equipe vão se reunir com diretoras e coordenadoras da cada unidade de ensino. “Quero levantar a realidade das escolas. Cada uma tem sua particularidade. As diretoras reclamam que no governo passado, muitas reivindicações em benefício dos alunos foram arquivadas. Ao mesmo tempo, será feito o trabalho de orientação pedagógica”, informou a educadora.

Fabiana destaca o investimento de quase R$ 8 milhões na área pelo prefeito Vinícius Camarinha, dentro do PERC (Programa Emergencial de Recuperação da Cidade). “Essa verba será fundamental para a remodelação da rede, desde material escolar, uniformes, merenda, infra-estrutura até a reforma de prédios e construção de salas de aula. Tudo isso está dando uma nova motivação para todos os servidores da rede e os alunos serão os grandes beneficiados”, destacou.

Fabiana informou que até o uniforme das crianças sofreu modificação, agora com a cor vermelha, seguindo a história do município. Aliás, o uniforme não era entregue desde 2010. “O prefeito Vinícius determinou a distribuição agora do modelo de verão e o início do processo de aquisição do modelo de inverno para a entrega no prazo, no meio do ano” concluiu a secretária. Ela confirmou a entrega do uniforme de verão para depois do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário