sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ceprom firma parcerias para cursos profissionalizantes




O Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) confirma que terminam nesta sexta-feira, dia 8, as inscrições para vários cursos de qualificação visando o mercado de trabalho. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura, governo federal e o conhecido sistema “S”, envolvendo escolas como SENAI, SENAC e SESI.
Para os seis cursos oferecidos pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria) a disponibilidade nessa primeira etapa era de 164 vagas. Só que de forma imediata, houve o preenchimento para eletricista instalador predial de baixa tensão, soldador Mig/Mag e mecânico de sistema de freios. É possível ainda se inscrever para torneiro mecânico, montagem e reparador de computadores além de operador de computador. 
As exigências básicas para a inscrição são: ter entre 18 e 59 anos, ser beneficiário titular ou dependente de programas federais de transferência de renda e estar inscrito no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal, conhecido como Cadúnico.
Quanto à parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), até o dia 17 de fevereiro, estarão abertas 70 vagas para os cursos de copeiro, maquiador, operador de computação, manicure e pedicure.
“Conseguimos manter o convênio com o governo Federal e o Sistema S. Em Brasília, a pedido do prefeito Vinícius Camarinha estamos trabalhando para aumentar o número de vagas e disponibilidade de cursos de acordo com a demanda de trabalho da economia de Marília. A qualificação da mão-de-obra, hoje, é fundamental para se conseguir o emprego desejado”, explicou o secretário de Governo, Trabalho e Inclusão Sérgio Antônio Nechar.
Por fim, o Ceprom mantém abertas até o dia 28 de fevereiro, 96 vagas para os cursos de pedreiro assentador, pedreiro revestidor, pintor, eletricista instalador e hidráulica. A idade mínima exigida varia de 16 a 18 anos e é preciso possuir renda familiar de até três salários mínimos.
No momento, 68 alunos estão tendo aulas para a formação na carreira de assistente administrativo. O Ceprom está localizado na Rua Catanduva, nº 611.
Mais informações pelo telefone 3454 0976.          


ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS: LIGIA FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário