Tratamento de água no Parque Aquático reduz drasticamente a conta
Após determinação do prefeito municipal, Vinícius Camarinha de total contenção de gastos na administração, trabalho realizado pelo secretário municipal de Esporte, Gastão Pinheiro Júnior já apresenta os primeiros resultados positivos.
De responsabilidade da Secretaria de Esportes, o Parque Aquático Municipal, localizado próximo ao Distrito de Avencas, está passando por melhorias, como o tratamento da água das piscinas, ação que reduziu a conta de água de R$ 80 mil/mês para R$ 3 mil/mês.
“Existia o desperdício de dois milhões de litros de água por semana, água que era retirada das piscinas e não passava por nenhum reaproveitamento, agora, dentro das ações de contenção de gastos deste governo, estamos tratando a água das piscinas e com isso economizamos”, revelou o secretário de Esportes.
Gastão revelou também que o tratamento com cloro melhorou não só a qualidade da água, mas também a temperatura das piscinas, mudança comemorada pelos usuários do Parque Aquático.
“Já recebemos manifestações de apoio, afinal, queremos fazer do Parque Aquático um lugar de lazer e com total conforto às famílias que comparecem todos os fins de semana. Gradativamente, a população de Marília vai perceber as melhorias que pretendemos realizar no local, como por exemplo, um médico estará à disposição para a realização de exames e assim atestar a saúde dos freqüentadores das piscinas”.
Outra medida de redução de custos adotada por Gastão foi o bloqueio de ligações particulares para celular feitas a partir do Parque Aquático.
“Existe uma linha telefônica, que até o governo anterior, estava totalmente liberada e a conta que recebemos dos meses passados estava exorbitante, cortamos, apenas ligações estritamente urgentes estão liberadas”.
O prefeito municipal, Vinícius Camarinha recebeu com entusiasmo o balanço apresentado pelo secretário Gastão. “São números que ratificam o trabalho que estamos realizando na Prefeitura, de total enxugamento de gastos, para realizar os investimentos e obras precisamos economizar em todas as secretarias, em todos os departamentos”, concluiu o prefeito.
Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz