terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Plenário da Câmara de Marília ilustra revista de circulação nacional





A revista Interlegis Brasil, produzida e distribuída pelo Senado Federal, estampou em uma de suas matérias a fotografia do plenário da Câmara Municipal de Marília na edição de boas-vindas da legislatura 2013-2016. A publicação é distribuída para todos os parlamentares do país sendo uma fonte de informações sobre o parlamento, contando com informações históricas até as leis de responsabilidades que rege o parlamento.

A matéria que recebe a foto do plenário municipal de Marília se encontra na página 14 da revista e é intitulada “As funções da Câmara Municipal” explicando qual é o desempenho que deve ter um parlamentar e a câmara e detalhando informações domo a etimologia da palavra parlamento que tem sua origem no verbo parlar, do italiano e parler, do francês que no Brasil se traduz em falar, de pôr em discussão, e com isso buscar soluções.

O Plenário da Câmara de Marília foi inaugurado no dia 30 de maio de 1970, uma obra idealizada pelos arquitetos Ginez Velanga e pelo engenheiro Miguel Badra, tendo sido premiada antes mesmo de sua execução, estando ainda somente na planta, na Bienal de São Paulo em 1957 e no Salão Paulista de Belas Artes em 1958 e depois em 1985 recebe o prêmio Maximo no Festival Internacional de Arquitetura de Caracas na Venezuela. Para os mais observadores a arquitetura aponta uma semiótica que traduz a frase “todo o poder emana do povo”, já que a população que assiste às sessões no plenário da Câmara Municipal de Marília fica no piso superior, visualmente acima dos políticos.



A revista Interlegis Brasil também pode ser consultada através do endereço eletrônico www.interlegis.leg.br



Andreia Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário