Licitação do Esgoto: empresa vencedora
apresentará proposta nesta sexta-feira
O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) faz nesta sexta-feira, a partir das 14h30, na sede de licitações da autarquia, Rua Dom Pedro, 197, a abertura do envelope da empresa vencedora da licitação para segunda fase da obra de tratamento e afastamento de esgoto.
A única empresa habilitada pela comissão para continuar na licitação, portanto, a vencedora é a construtora OAS, de São Paulo. A Cesbe, de Curitiba, e a Stemag, de São Paulo, foram inviabilizadas.
“Vamos conhecer a proposta da empresa e assim caminharmos para a realização da tão sonhada obra do tratamento e afastamento de esgoto em Marília, que é a maior obra da cidade orçada em mais de R$ 100 milhões, com recursos a serem liberados pelo governo federal, através do PAC2 (Plano de Aceleração do Crescimento 2). O dinheiro será a fundo perdido, ou seja, o município não terá qualquer despesa para a retomada e conclusão das obras. A previsão contratual de término é de dois anos.
Após a abertura, a proposta será publicada nos diários oficiais do município, Estado e União, bem como num jornal de grande circulação nacional.
Giaxa explicou que a empresa vencedora tem experiência em grandes obras. “O Grupo OAS é um dos maiores do Brasil na área da engenharia civil. Atualmente, presta serviços em 22 países da América do Sul, Central, Caribe e continente africano. O número de empregados é de 55 mil. Em sua história, a OAS já realizou mais de duas mil obras, incluindo rodovias, ferrovias, portos, dutos, barragens, aeroportos, pontes, estádios, shoppings e hotéis, além de condomínios residenciais e empresariais. Um dos destaques foi o estádio “Engenhão”, no Rio de Janeiro, e a linha quatro do Metrô, em São Paulo”.
Quanto ao cronograma da obra, o diretor do Daem revelou que a prioridade é a Bacia do Barbosa, para evitar o lançamento do esgoto “in natura” no Rio do Peixe, cuja água, após a captação e o tratamento, abastece grande parte da cidade. “Posteriormente, vamos realizar o serviço na Bacia do Pombo e Palmital. Essa obra é um problema que se arrasta desde 2005 e é prioridade do prefeito Vinícius Camarinha concluí-la. Segundo o chefe do Executivo, o investimento vai significar proteção ambiental e qualidade de vida”, concluiu Giaxa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário