O Ceprom, Centro Profissionalizante de Marília, confirma estarem esgotadas as inscrições para cursos de qualificação na área da construção civil. No total, são 96 vagas para pedreiro assentador, pedreiro revestidor, pintor, eletricista instalador e hidráulica. A idade mínima é 16 anos e a renda familiar está fixada em até três salários mínimos.
O prazo previsto para a matrícula era até dia 28 de fevereiro, mas rapidamente as vagas foram preenchidas. “Exatamente por isso estamos trabalhando junto ao governo federal para a diversificação de cursos no Ceprom, bem como a parceria com o “Sistema S”, em especial, com SENAC, SESI e Sest/Senat. Queremos aumentar a qualificação dos trabalhadores para o mercado cada vez mais exigente”, afirmou o secretário de Trabalho, Governo e Inclusão, Sérgio Nechar.
São cursos com carga horária de 160 a 220 horas e as aulas terão início segunda-feira, dia 4 de março, no horário da tarde e noite. “Já estamos trabalhando para o planejamento de novos cursos visando o segundo trimestre”, concluiu Nechar.
Assessoria de imprensa
Ligia Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário