domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dori conquista selo Empresa Amiga da Criança




Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Desde 2003 a Empresa é reconhecida por defender e colaborar com os direitos da criança e do adolescente


Mais uma vez a Dori Alimentos conquista o selo Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq. O programa mobiliza e reconhece empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Para a Dori este é um trabalho fundamental, já que trabalhamos muito com o público infantil e juvenil”, fala Jean Carlos Paiva, Gerente de Marketing da Dori.



Com trabalhos voluntários, divulgações dentro da Empresa, doações de material escolar e de produtos e com o Programa Jovem Aprendiz, a Dori já conseguiu colaborar com três mil crianças e adolescentes, além de assumir e trabalhar os cinco compromissos decretados pela Fundação:



1. Não explorar o trabalho infantil e não empregar adolescentes em atividades noturnas, perigosas e insalubres, respeitando a lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.



2. Alertar os fornecedores contratados que denúncia comprovada de trabalho infantil causará rompimento da relação comercial.



3. Realizar ações de conscientização dos clientes, fornecedores e comunidade sobre os prejuízos do trabalho infantil.



4. Desenvolver ações em benefício de crianças e adolescentes, filhos (as) de funcionários (as) nas áreas de educação, saúde e assistência.


5. Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes de comunidades, conforme valores estabelecidos pela Fundação Abrinq – Save the Children.



(fonte – Abrinq)



Para mais informações: http://www.fundabrinq.org.br/apresentacao.php



Sobre a Dori



Há 45 anos, a Dori Alimentos produz e comercializa produtos de alta qualidade nos segmentos de candies e snacks. Com um faturamento anual de R$ 500 milhões e geração de 2.350 empregos diretos, a marca tem forte presença no mercado nacional e vem crescendo de forma constante no cenário internacional.



A fábrica-matriz em Marília, interior de São Paulo, é totalmente inovadora no processo de queima da casca de amendoim. A empresa instalou um sistema de lavagem de gases para caldeiras, que reduz as emissões CO2 e possibilita o tratamento de resíduos sólidos lançados na rede de esgoto. Já na unidade de Rolândia, no Paraná, a geração de energia renovável é realizada por outros processos de biomassa. A fábrica, que produz cerca de 350 toneladas de doces por dia, utiliza desde 2003 o efluente tratado para o projeto de fertirrigação de uma área agrícola de 150 mil metros quadrados, destinada ao plantio de feno e eucaliptos.



Fonte :
2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br

Monica Agnello – monica.agnello@2pro.com.br


www.2pro.com.br

Janeiro/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário