domingo, 6 de maio de 2012

PSB de Vinícius começa a discutir plano de governo nos bairros

DIARIO DE MARILIA

Primeira reunião servirá como piloto para outros encontros que ajudarão a montar programa com reivindicações da população

O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB) esteve reunido com moradores e comerciantes do Jardim Bandeirantes na noite da última sexta-feira (4). Na ocasião ele ouviu as principais reivindicações para o bairro, visando levantar informações para montar um programa de governo para Marília fundamentado nas reivindicações da população.

Vinícius destaca que essa é a primeira reunião com a população e servirá como piloto para inúmeros outros encontros que deverão ser feitos para diagnosticar o que de fato o município precisa para as melhorias e desenvolvimento do município. “Apesar de já sabermos do básico, como manutenção de tapa buracos e iluminação, queremos ouvir a comunidade e o que a prefeitura pode fazer para melhorar a vida dos comerciantes e dos moradores em cada ponto da cidade”.

Entre os pedidos mais importantes da comunidade está a construção de mais um acesso ao bairro e a abertura de uma saída pela alça de acesso do Marília Shopping. Para o comerciante Manoel Menezes, 47, esta é a prioridade para o bairro que atualmente se sente isolado do restante da cidade. “Temos apenas um acesso e muito ruim que dificulta o crescimento dos nossos negócios e o acesso da outra parte do bairro ao comércio do outro lado da rodovia. Um novo acesso traria um grande benefício para nós, além de não perder mais investimentos”, explicou Menezes.

Já o proprietário de lanchonete na região, Oswaldo de Macedo, 66, pediu ao deputado para aumentar o policiamento e desenvolver um programa para o bairro mais seguro. “Fui assaltado certa vez às 11h e a viatura da polícia só chegou 40 minutos depois. Essa situação não pode prosseguir”.

Para o consultor cirúrgico Carlos Eduardo Ferreira Dantos, 43, morador há mais de 24 anos no Bandeirante, é preciso ter um cuidado maior com a saúde dos moradores. “Muita gente vende lugares na fila do posto de saúde porque não tem vaga o suficiente para todos e é preciso dormir ou chegar muito cedo ao local”.

Ao ouvir as reivindicações dos moradores, Vinícius destacou sua experiência no cargo público, seu relacionamento estreito com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e os secretários de estado. “Minha chance de resolver esses problemas é muito maior, já que podemos usar esse contato direto adquirido na assembleia legislativa para beneficiar a cidade”, explicou.

O deputado estadual também falou sobre os R$ 150 milhões do governo estadual destinados para reformar a estrutura do HC (Hospital das Clínicas). Ele também falou sobre o anúncio do PSB e coligações dos candidatos à prefeitura de cada cidade. “Em meados de maio poderemos saber qual será o candidato escolhido para disputar a prefeitura de Marília”, disse Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário