terça-feira, 19 de março de 2013

Marília acende o sinal "amarelo" para a dengue. Prefeitura faz sua parte, mas população precisa colaborar, é o alerta.


Balanço aponta 76 casos de dengue em Marília

Subiu para 76 os casos de dengue em Marília, de acordo com o balanço divulgado na sexta-feira (15) pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica. Até o momento, foram registrados 61 casos positivos autóctones, ou seja, contraídos no próprio município e 15 casos importados (contraídos em outras cidades).
A Secretaria da Saúde reforça o alerta para o cuidado no combate aos criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, para isso, Agentes Comunitários e de Controle de Endemias estão percorrendo todos os bairros da cidade orientando a população e verificando vasos de plantas e quintais para evitar o acúmulo de água parada.
As unidades de saúde da rede municipal estão preparadas para a identificação, notificação e atendimento dos casos suspeitos com o objetivo de realizar o diagnóstico rápido e atendimento adequado dos pacientes.
Ao primeiro sinal de febre, é recomendado procurar um serviço de saúde para avaliação clínica. É importante evitar a automedicação, pois esta prática pode mascarar os sintomas, dificultando o diagnóstico”, afirmou o secretário da Saúde, Márcio Travaglini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário