quarta-feira, 6 de março de 2013

"Vamos vencer os milhares de buracos”, afirmou o diretor-adjunto Rogério Alexandre da Graça, da Codemar


Prefeitura divulga balanço do mutirão de manutenção

Prefeito Vinicius e vice Serjão acompanham os trabalhos do mutirão
Prossegue em ritmo acelerado o mutirão “Mãos à Obra” de manutenção da área urbana de Marília. O trabalho foi determinado pelo prefeito Vinícius Camarinha em caráter emergencial, diante da grave situação herdada do governo anterior.
A Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), mantém três equipes para a operação tapa buracos. Depois de priorizar o centro, em razão do maior movimento de veículos e pessoas, gradativamente o trabalho está sendo realizado nos bairros.
Para esta quinta-feira, os serviços estão previstos para os Jardins Marajó e Aeroporto, além das Vilas Romana e Real. “Peço um pouco de paciência à população. Estamos cumprindo um cronograma já traçado e ao mesmo tempo atendendo com uma equipe especial os setores mais críticos, agravados com as chuvas dos últimos dias. Vamos vencer os milhares de buracos”, afirmou o diretor-adjunto Rogério Alexandre da Graça.
Já a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano) continua realizando a pintura de solo para disciplinar o trânsito, bem como de guias e praças.
Paralelamente, a Secretaria de Serviços Urbanos promove a capinação e limpeza de diversas regiões. Nos últimos dias o trabalho foi feito na Via Expressa, Avenida das Esmeraldas, Avenida Castro Alves, Rua Salvador Salgueiro, pista de cooper da Avenida Pedro de Toledo, além das praças da Matriz de Santo Antonio, Maria Izabel e Athos Fragata. Outra preocupação são os distritos. “Já fizemos o trabalho em Padre Nóbrega e vamos continuar a limpeza nos demais. No momento, 35 homens estão fazendo a capinação, fora a utilização de presidiários do sistema semi-aberto e a máquina para tritura galhos”, afirmou o secretário, Avelino dos Santos Modelli.
Outro trabalho importante é a operação para eliminar vazamentos na rede por parte do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília). “Além de acabar com o transtorno para a população, estamos eliminando o desperdício e contribuindo para amenizar a falta d’água nas torneiras. Aliás, determinei prioridade em relação ao abastecimento do Bairro Santa Antonieta. Já está sendo feito orçamento para a construção de uma adutora na zona Norte, visando enfrentar o problema”, destacou o diretor, Francisco Manoel Giaxa.
Por fim, a Secretaria de Obras está realizando a manutenção de ruas e estradas de terra.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS: Lígia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário