sexta-feira, 15 de março de 2013

Secretário da Saúde lamenta herança recebida em Audiência Pública


O secretário municipal da Saúde, Márcio Travaglini participou de audiência pública nesta quarta-feira, referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Durante cerca de três horas, ele fez exposição sobre a situação estrutural de um setor considerado prioritário para a população. Apresentou dados estatísticos e respondeu perguntas de vereadores e da população sobre o tema.

Travaglini voltou a lamentar a grave crise financeira provocada pela gestão anterior, que resultou na queda da qualidade do atendimento à população. “As contas do governo anterior foram reprovadas pelo Conselho Municipal da Saúde devido à desvinculação de recursos vindos do Ministério da Saúde. Não houve o investimento de acordo com o planejamento traçado. A infraestrutura apresenta graves sequelas e quem sofreu as consequências foi a população”, comentou.

Ele voltou a destacar a precariedade no atendimento médico, falta de remédios, não agendamento de exames e a frota sucateada do setor, lembrando que a verba emergencial de R$ 1,5 milhão liberada pelo prefeito Vinícius Camarinha no dia 10 de janeiro foi fundamental para o início da reorganização da saúde.

“Os recursos estão sendo muito importantes para regularizar os serviços básicos do setor. Aos poucos estamos melhorando essa área prioritária para a população”, explicou.

Na semana passada, Travaglini participou do Congresso Estadual de Secretários Municipais da Saúde, em São Bernardo do Campo. Segundo ele, o evento foi muito importante para o planejamento de novas ações.

As audiências públicas fazem parte da Lei de Responsabilidade Fiscal, envolvendo as secretarias da Fazenda, Educação e Saúde. Recentemente, o secretário da Fazenda, Sérgio Moretti fez um balanço da pasta. Em breve será a vez da Educação.



Assessoria de Imprensa

Fotos: Wilson Ruiz



Nenhum comentário:

Postar um comentário