terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura parabeniza Fatec pelo 7º ano de atividade


A Fatec (Faculdade de Tecnologia), campus ‘Estudante Rafael Almeida Camarinha’, está completando sete anos de atividades em Marília. A instalação ocorreu através do decreto nº 50.575, do governador Geraldo Alckmin, atendendo a um pedido do então deputado estadual Vinícius Camarinha.

Hoje na condição de prefeito de Marília, Vinícius destaca a importância da faculdade para a qualificação da mão de obra e lamenta que os dois prefeitos anteriores não tenham se esforçado para o crescimento do campus. Recentemente, Vinícius se reuniu com a diretora superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que mantém a Faculdade de Tecnologia, Laura Laganá e reivindicou três novos cursos para Marília, todos na área de alimentação e metalúrgica, a base da economia do município. Na ocasião, ele solicitou também a ampliação da Escola Técnica ‘Antonio Devisate’.

Laura Laganá destacou o empenho do prefeito Vinícius Camarinha para a ampliação dessas escolas. “Marília precisa de mais cursos. As negociações com o prefeito Vinícius estão bastante adiantadas e o objetivo será concretizado”, afirmou a superintendente.

Inaugurada em março de 2006, a Fatec de Marília conta apenas com o curso de Tecnologia em Alimentos, porque na parceria com o governo do Estado, os prefeitos anteriores não ofereceram um prédio para a ampliação. “Já estou trabalhando para firmar o convênio. A Fatec e a ETEC são muito importantes para a preparação da mão de obra. Esse é mais um compromisso assumido com a população mariliense. Parabenizo o campus de Marília pelo aniversário e confirmo que em breve teremos novidades”, destacou o prefeito.

Anualmente, são oferecidas 80 vagas para o curso de Tecnólogo em Alimentos. É o profissional que planeja, executa, coordena, controla, supervisiona processos de alimentos e bebidas.

Anualmente, são realizados dois vestibulares para a aprovação de 160 alunos. As aulas são de manhã e à noite. O curso teve reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação desde o início das atividades. De 2006 até agora, 433 alunos se formaram na Fatec de Marília.

Em 2012, o curso foi considerado pelo MEC (Ministério da Educação) o sétimo melhor do país na formação de tecnólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário