sexta-feira, 12 de abril de 2013
20 anos depois, Marília é referência na paleontologia brasileira
Museu de Paleontologia completa 20 anos da
descoberta do primeiro fóssil
O Museu de Paleontologia, através da Secretaria Municipal de Cultura, irá recepcionar a imprensa nesta sexta-feira, 12, das 10 às 12 horas. O objetivo é explanar os 20 anos de descoberta do primeiro fóssil de dinossauro na região.
Na ocasião será exibida matéria do Jornal Nacional, gravado por ocasião da divulgação desse achado, que projetou o nome de Marília nacionalmente.
Segundo destacou o paleontólogo e coordenador do Museu, Willian Nava, até o início de 1993, Marília era desconhecida dos cientistas que procuravam fósseis de dinossauros em São Paulo e pelo Brasil, uma vez que nenhum vestígio havia sido encontrado.
Hoje, passados 20 anos, Marília é reconhecida nos meios científicos de todo o país e América do sul como uma região com forte potencial para a busca de evidencias do passado, representados pelos ossos de dinossauros, crocodilos e outros animais primitivos, estimulando a pesquisa e a ciência, disseminando conhecimento e atraindo o atraindo o turismo para nossa região.
O Museu de Paleontologia de Marília é considerado um dos mais completos da América do Sul. Aberto à visitação, as pessoas que passam pelo museu recebem ainda um mimo: um fragmento de fóssil como lembrança.
No local, os visitantes encontram um pouco da história da nossa região, através dos fósseis de animais e vegetais que existiam há milhões de anos, mas existem também materiais vindos de outros lugares e que foram doados para o Museu de Marília. São fósseis de dinossauros, crocodilos, tartarugas, madeiras petrificadas, além da Exposição do Dinossauro Titã, resultado de uma das maiores escavações já feitas no Brasil, resgatando mais de 50% do esqueleto de um titanossauro, animal herbívoro que viveu na região há 70 milhões de anos.
O Museu está localizado na Avenida Sampaio Vidal, anexo à Biblioteca, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 e aos sábados, das 14 às 18 horas.
Assessoria de Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário