sexta-feira, 12 de abril de 2013

Professores da Universidade do México destacam qualidade do Museu de Paleontologia de Marília



Museu recebe visita de docente da Universidade do México

O trabalho realizado pelo Museu de Paleontologia de Marília foi reconhecidos pelos docentes da Universidade Nacional do México, Alberto Baeza e Julia Chaves Carapia, que visitaram o acervo na última quinta-feira.

De acordo com eles, poucas cidades do México têm um espaço como o apresentado pelo município, com fósseis descobertos na cidade e em seu entorno e com informações sobre o mundo pré histórico.

“É muito interessante que uma cidade tenha um museu, que preserve a história. Muitas não têm um acervo como esse, tão importante, no universo da pesquisa científica”, ressaltou Julia Carapia.

Na avaliação dela esse tipo de trabalho chama a atenção para a investigação e mostra que o município se preocupa com a pesquisa e com a preservação de sua história. “É um privilégio para quem mora aqui, e para quem vem de fora, poder conhecer esse Museu e um pouco da sua história. Com certeza, esse acervo estimula a pesquisa científica. As crianças têm aqui uma riqueza de informações que podem servir de referência para uma opção profissional no futuro, que é o da paleontologia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário