sexta-feira, 12 de abril de 2013
Prefeitura assina convênios com entidades assistenciais
Dez entidades assistenciais foram beneficiadas com o repasse de recursos provenientes da parceria entre a Prefeitura e os governos estadual e federal
Cerca de R$ 2,8 mi vão ser destinados às entidades assistenciais de Marília, através da Prefeitura Municipal, por meio de parceria firmada com os governos Federal e Estadual e contrapartida do município. Os convênios foram assinados ontem pela manhã, no auditório da Prefeitura, pelo chefe do Executivo, Vinícius Camarinha e por representantes das entidades beneficiadas.
Foram contempladas: Casa do Caminho, Cacam, Lar São Vicente de Paula, Associação Filantrópica, Fumares, Apae, São Judas Tadeu, Adevimari, Eurípides Barsanulfo e pela primeira vez, Fundação Mansão Ismael.
Presente na solenidade, o secretário municipal de Assistência Social, Hélio Benetti destacou a importância do convênio para o bom andamento das entidades que prestam serviço aos idosos e às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Um ato como esse, num momento em que o novo governo completa 100 dias é muito importante. Com isso, a administração vai colocando em prática um de seus principais pilares, que é a atenção à questão social, buscando valorizar a dignidade humana e resgatar sua capacidade produtiva”, salientou.
Levantamento apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que pela primeira vez na história o número de idosos com idade superior a 65 anos superou o de crianças na faixa de zero a três anos.
Para o diretor da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), unidade Marília, Wladir Buim Júnior, essa realidade aponta para a necessidade de um trabalho voltado aos idosos. “Só tenho que parabenizar a atual administração por essa visão de vanguarda, realizando hoje um trabalho que atenderá também uma demanda futura”, frisou.
Para o prefeito Vinícius Camarinha a parceria com as esferas estadual e federal é de fundamental importância para que a administração consiga superar os desafios e atender as necessidades das entidades. “O nosso governo terá uma participação efetiva junto às entidades, ouvindo suas demandas e atendendo no que for possível. O pode público tem que apoiar os que mais precisam. Essa união com os governos, secretarias, conselho e com a sociedade civil é essencial e renderá excelentes resultados”, concluiu.
Dentro das ações voltadas à assistência ao idoso, está a instalação de espaços de convivência. O Centro Dia do Idoso, que será construído na zona Norte em uma área de 400 metros quadrados já está em fase de licitação. Uma segunda unidade, com 500 metros quadrados, está em estudo e deverá atender a população da zona Sul.
Entidades – Para o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marília (Apae), Pedro Figueira, o repasse financeiro é de suma importância para a manutenção dos trabalhos. “Nenhuma entidade funciona sem esses convênios e com a Apae não é diferente. A demanda sempre aumenta e o recurso não acompanha. Com certeza esse repasse dá um certo alívio para a entidade. Sem esse apoio não teríamos como atender”, ressaltou.
Conforme afirmou a presidente da Casa do Caminho, Marisa Castro, toda ajuda é bem vinda e o repasse do poder público é fundamental para o bom andamento do serviço prestado e para ampliação do trabalho. “Esse é um recurso que vem no momento certo, vamos investir na contratação de mais cuidadores e de médicos para atender os nossos idosos que precisam de uma assistência maior”, disse.
Assessoria de Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário