Ouvidoria completa um mês com quase mil acessos da população |
A Ouvidoria da Prefeitura Municipal está completando um mês de atividades. Os números são altamente positivos, dentro do objetivo do prefeito Vinícius Camarinha de aproximar a administração municipal da população para a melhoria da infraestrutura da cidade.
Nesse período, foram registrados 928 acessos por telefone ou e-mail, entre reclamações, denúncias e sugestões.
A maioria se refere a manutenção da cidade. Foram 286 reivindicações de tapa buracos e o prefeito determinou atendimento imediato. A ordem de serviço já atendeu 251 pedidos. Aliás, a Codemar(Companhia de Desenvolvimento de Marília), mantém uma equipe apenas para essa finalidade.
Os dados mostram que o prefeito Vinícius Camarinha acertou em colocar em prática a operação “Mãos à Obra”, enfrentando exatamente esse tipo de situação.
Capinação e limpeza de praças, notificação para limpeza de terrenos particulares e melhoria da sinalização de trânsito são outras reivindicações que prevaleceram.
Para o prefeito, os números mostram que a ouvidoria deu certo. Dos 928 acessos, 50% tiveram o encaminhamento final em menos de um mês e com isso o processo está encerrado. “Isso é fundamental para o sucesso e a credibilidade do serviço”, comentou Vinícius.
Segundo Rodolfo Tonini Pinheiro da Silveira, coordenador de administração, responsável pela ouvidoria, o balanço é positivo. Os contatos são gratuitos e podem ser feitos por celular. “Quando o serviço é acionado, imediatamente ocorre um cadastro. O solicitante recebe o número do protocolo e é informado que haverá o esforço para a solução da reivindicação em até 20 dias. Vai depender do agendamento pela secretaria responsável, Daem, Codemar ou Emdurb. As sugestões ou denúncias serão encaminhadas ao gabinete”, explicou.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h30 e o número de contato da Ouvidoria é o 0800 7766111. O e-mail é ouvidoria@marilia.sp.gov.br.
A Codemar, através da ouvidoria, havia programado para esse sábado uma operação de tapa-buracos de emergência no Parque São Jorge, Vila Jóquei e nos jardins América, Bandeirantes e Damasco. No entanto, por uma questão técnica de preparo da massa asfáltica, o serviço foi adiado para segunda-feira.
Assessoria de imprensa
Foto Wilson Ruiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário