sexta-feira, 12 de abril de 2013

Autoridades celebram com Unijovem 10 anos de atividade



Fundada em 1992, o Unijovem comemorou na última terça-feira os 10 anos de atividade, reconhecendo e certificando os parceiros e apresentando as ações desenvolvidas aos amigos, familiares e autoridades locais. A entidade atende cerca de 230 pessoas, incluindo os jovens e seus familiares, com cursos profissionalizantes voltados ao encaminhamento para o mercado de trabalho, aulas de inglês além das oficinas de sabão e sacolas retornáveis com fonte de geração de renda às famílias assistidas.

Mantido pela Unimed, o Unijovem, além do sucesso das atividades desenvolvidas e do resultado apresentado pelos jovens, comemora o status de “utilidade pública”, um projeto de lei aprovado pela Câmara dos Vereadores, conquistado na última semana, e que dará a entidade a possibilidade da obtenção de novos recursos e ampliação dos serviços prestados.

Conforme destacou o diretor superintendente da Unimed, Francisco Vendito Soares, o Unijovem foi um sonho que se transformou em realidade. “A Unimed tem o prazer de colaborar com esses jovens que estão aí para apresentar um trabalho diferenciado. “Esse é um projeto que serve de modelo a ser seguido e abraçado por outras instituições”, frisou.

Presente ao evento o secretário de Assistência, Hélio Benetti, destacou o trabalho realizado e a importância do projeto para a inclusão social e formação do jovem para o mercado de trabalho. “Ninguém chega aos 10 anos sem que seja por muito trabalho, credibilidade e aceitação de um público que participa dos projetos”, afirmou.

Segundo o responsável pela pasta, o título de utilidade pública vai permitir ao Unijovem o cadastro nos programas sociais, no conselho de assistência, e consequentemente a busca por novos parceiros. “A entidade vai viver uma nova fase. Vai ficar mais alinhada com as ações da administração”, afirmou.

Também prestigiou o evento comemorativo, o presidente da Câmara dos Vereadores, Luiz Eduardo Nardi que parabenizou a entidade pela seriedade do trabalho realizado ao longo dos últimos 10 anos. “Essa é uma instituição não governamental, que tem como principal parceira a Unimed e que tem reconhecido esse trabalho pela seriedade que o faz”, ressaltou.

Para o presidente do Unijovem, André Luiz da Silva, presidente do Unijovem, a entidade entra num novo ciclo, com mais responsabilidade. “Além do Unijovem, a comunidade tem muito a ganhar com este evento. Além dos dez anos, entramos em um novo ciclo de atividade com o título de utilidade pública. Aumenta a nossa responsabilidade por que passamos a ser visto, e a comunidade vai esperar mais de nós. Vamos tentar novas parcerias para atender cada vez mais e melhor nossos jovens e suas famílias”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário