Dengue: número de casos sobre para 235
A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou novo balanço sobre a dengue em Marília. O número de casos subiu para 235.
Alto Cafezal, com 24 registros; Argolo Ferrão, 23; Cascata, 20; além de Nova Marília e Jóquei, com 17 são os bairros com maior número de ocorrências.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, é fundamental que além do serviço público haja a colaboração da população para a eliminação dos criadouros. A ação conjunta é básica para o controle da infestação. As estatísticas mostram que 80% dos criadouros estão em prédios particulares.
A queda da temperatura e a estiagem nos próximos dias serão tecnicamente importantes para um controle da situação, já que o frio inibe a procriação do Aedes Aegypti. “O mosquito tem característica tropical. Isso favorece os criadouros.
A dengue clássica, referente aos casos de Marília, tem como sintomas mais comuns febre alta de início repentino, dores e vermelhidão pelo corpo e prostração. Em crianças, não está descartado o registro de vômito e diarréia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário