Paula Almeida, presidente do Fundo Social, faz campanha em pról dos mais carentes |
Paula Almeida abre campanha do agasalho para coleta domiciliar
“A campanha está nas ruas. Conto com a colaboração de todos”. Com essas palavras, a presidente do fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, abriu na manhã deste sábado a campanha do agasalho 2013. O lançamento foi na sede do Grupamento dos Bombeiros, na Avenida Nelson Spielmann. Neste ano, o lema é “Roupa boa, a gente Doa”, seguindo o utilizado pelo Fundo Estadual de Solidariedade.
Tiro de Guerra(100 atiradores), Legião Mirim,(120 legionários) Escoteiros(70) e Desbravadores vão coletar os donativos de casa em casa. Neste sábado nas casas das zonas sul e leste enquanto que no domingo, nos setores norte e Oeste. O Fundo solicita que as pessoas já deixem o material empacotado para facilitar a coleta.
Falando aos presentes, Paula lembrou que segundo a meteorologia o inverno será muito rigoroso esse ano. “Tenho certeza do sucesso da campanha. Os marilienses são muito solidários. Desde já, o Fundo Social de Solidariedade agradece a todos os envolvidos, desde a estrutura da campanha até os doadores”, destacou a presidente do Fundo.
Paula mais uma vez enalteceu o trabalho da equipe de voluntárias. “Elas estão ajudando na organização, coleta e seleção do material. O apoio dos atiradores, legionários, escoteiros, desbravadores, bombeiros, policiais militares, empresários, Fumares e imprensa está sendo fundamental para a ajuda aos mais carentes. É uma somatória de esforços”, frisou.
Na solenidade, destacaram também essa união, o sargento Marco Aurélio, do Tiro de guerra; o vereador José Expedito Capacete, representando a Câmara Municipal; Florêncio Peixoto, em nome do Grupo de Escoteiros Cristo Rei, o capitão Nonato, da Polícia Militar e o tenente Corradi, do Corpo de Bombeiros.
O vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, representou na solenidade o prefeito Vinícius Camarinha. “A campanha está na rua. Espero a ajuda de todos para beneficiar os mais carentes. É preciso valorizar o próximo”, completou.
A cantora Kátia Galli, voluntária do Fundo Social, foi responsável por um momento muito especial: o canto do Pai Nosso.
Além da coleta domiciliar, Fundo Social de Solidariedade mantém postos fixos de coletas por toda a cidade. Donativos, como dessa semana de 100 cobertores por parte dos integrantes da Chácara “O Circo”, também serão muito importantes.
A coleta vai até 24 de maio. Depois, as voluntárias do Fundo vão separar o material para a doação, atendendo a solicitação por ofício das entidades assistenciais.
Assessoria de imprensa
Foto divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário