sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ACIM faz treinamento para capacitar profissionais de atendimento e vendas



A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), firmou parceria com a BM Serviços e Projecta Soluções e Negócios, para a realização de um treinamento específico na sede da entidade com o tema: Atendimento e Vendas. Segundo o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, o objetivo é treinar, capacitar e desenvolver profissionais de atendimento ao público e vendas, visando uma melhor performance nas empresas participantes do programa. “Quanto mais capacitados forem as pessoas envolvidas, melhor será o volume de vendas”, acredita o dirigente.

Durante os oito encontros, duas vezes na semana, no período de 15 de janeiro a sete de fevereiro, sempre das 19 as 22 horas, são apresentadas questões como: Processos de Venda; O que é atendimento?; Como medir um bom atendimento?; Requisitos básicos para um bom atendimento; Porque os clientes mudam; Cliente Interno; Cliente Externo; Análise SWOT; Expectativa X Percepção; Comunicação verbal e não verbal; Paradigmas e suas conseqüências; Como convencer – persuasão; Vender serviços e não somente produtos; O que motiva as ações dos clientes; Maslow; Técnicas para a satisfação dos clientes; Cliente insatisfeito – o que pode fazer? e o Poder do cliente; “O grupo é formado de: Vendedores, Atendentes, Balconistas, Gerentes de Vendas, Supervisores de Vendas e profissionais ou aspirantes ligados a processos de atendimento e vendas”, disse o coordenador do Departamento Comercial da Acim, Anderson Panciera.

Para o presidente da Acim competitiva é a empresa que possui os profissionais mais preparados para vender mais e melhor, atendendo satisfatoriamente os clientes, tornando este um potencial propagandista positivo da empresa. “Daí a necessidade de se levar conhecimento técnico, conceitos e exercícios práticos, para que a assimilação seja fácil e os resultados positivos através do comportamento dos vendedores”, comentou o presidente que é favorável a esse tipo de ação. “O comércio se mantém através das vendas”, ensinou. “Para isso é preciso ensinar, mostrar, exercitar e praticar”, disse com experiência de muitos anos no varejo.


Esta primeira turma conta com 40 participantes, através de sete empresas que investiram nos funcionários. “A parceria deve acontecer entre as empresas, entidades e funcionários”, comentou Anderson Panciera ao observar o envolvimento dos dirigentes com os empresários, e dos empregadores com os empregados. “Todos ganham com isso: a loja, o vendedor e principalmente o consumidor”, acredita o dirigente ao prever a realização de mais treinamentos neste sentido, através deste programa oferecido pela Acim.

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