terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Um novo bosque municipal para Marília reformulando completamente o atual



A secretaria do Meio Ambiente já tem um planejamento para reformulação do Bosque Municipal Rangel Pietraroia, visando atrair um maior número de visitantes. No momento, a Prefeitura está recuperando guias e buracos, em seguida a revitalização será na infra-estrutura e depois no abrigo dos animais.

Na parceria com a faculdade de Medicina Veterinária da Unimar, a meta é melhorar o Complexo Veterinário, visando oferecer assistência de qualidade aos animais do bosque, bem como para os domésticos que são abandonados no local.

“Queremos aumentar o número de animais, visando atrair mais visitantes ao local. Mas para isso, precisamos atender as normas do IBAMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis”, afirmou o secretário Leonardo Sanches Mascarin.

O local tem a chamada Mata Atlântica do interior e é considerado uma reserva protegida por decreto municipal. “Queremos também incrementar as atividades do Centro de Educação Ambiental, instalado no antigo restaurante, nas visitas da população, principalmente estudantes. Para isso, duas professoras orientam sobre a importância da preservação do meio ambiente”, concluiu Mascarin.

A segurança dos visitantes também é uma preocupação do secretário Mascarin e em breve reuniões com a Polícia Ambiental e com o comando da Polícia Militar serão agendadas para discutir o tema.





ASSESSORIA DE IMPRENSA

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário