sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MEGA-LICITAÇÃO PARA TRATAMENTO DO ESGOTO CREDENCIA QUATRO EMPRESAS. DAEM COLOCA TRANSPARÊNCIA NO CERTAME.



Depois de quatro adiamentos foi realizada nesta sexta-feira a licitação para a complementação das obras do afastamento e tratamento do esgoto em Marília. O evento ocorreu no escritório do DAEM, Departamento de Água e Esgoto de Marília, na Rua Dom Pedro.

Das sete empresas inscritas, quatro foram habilitadas para a entrega dos envelopes, com a habilitação e a proposta: Construtora Central do Brasil, de Goiânia, Cesbe Engenharia e Empreendimento, de Curitiba, Stemag Engenharia e Construtora OAS, ambas de São Paulo.

Mais uma vez a construtora CNR 4, de São Paulo, tentou impedir a licitação, porém, a Justiça de Marília não concedeu autorização para o impedimento.

Após a abertura dos envelopes com a habilitação e análise das empresas, caberá a cada uma verificar a documentação das concorrentes. Depois, a comissão de licitação irá conferir os documentos. “Os envelopes com as propostas, após a conferência da documentação e se estiver tudo em ordem, serão rubricados pelas empresas participantes e posteriormente acondicionados num cofre no DAEM. Na segunda-feira, já teremos a definição das empresas habilitadas. Após a publicação nos jornais sobre a situação de cada uma delas, haverá prazo de cinco dias para recurso. Em seguida, será definida a data para a abertura dos envelopes com as propostas, abrindo-se também novo prazo de cinco dias para recurso. Com isso, fica impossível estipular um prazo para a definição da empresa vencedora, já que vai depender da apresentação de recursos ou não”, explicou Lilian Maria Forin, supervisora de licitação do DAEM.

O diretor do Departamento de Água e Esgoto, Francisco Manoel Giaxa está confiante quanto à retomada do projeto e para a conclusão em dois anos. O custo total do sistema está orçado em R$ 108.931.564,00. Para a retomada das obras serão necessários R$ 63,7 milhões pelo PAC2 (Plano de Aceleração do Crescimento 2) do governo federal, a fundo perdido, ou seja, sem qualquer despesa para o município.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: WILSON RUIZ
 

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