sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Máquinas a todo vapor no combate à erosões do Marajó e Nova Marília


A secretaria municipal de Obras está concluindo a obra de contenção da erosão do Jardim Marajó. A cratera de 10 metros de profundidade por 15 de diâmetro, localizada na Rua Ruy Wagner Garcia, foi provocada pela chuva de janeiro do ano passado. Segundo o secretário Emílio de Moraes, houve a drenagem do fundo, com a devida autorização da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para depois ser realizado o aterramento. O objetivo é a solução definitiva do problema.

Ainda no Marajó, a presidente da Associação de Moradores, Doraci de Oliveira Benega elogia a ação dinâmica da Prefeitura para aterrar um buraco no cruzamento das ruas Kintaro Mitsuka e Amadeu Tosin. “A erosão estava se agravando e fui prontamente atendida. Isso me dá expectativa positiva para a solução dos buracos no bairro, também herança do governo anterior”, afirmou Dora.

Outra área que recebeu prioridade da Prefeitura foram os bairros: Nova Marília II, III e IV, principalmente na Rua Romildo Marconato. “As ruas estavam intransitáveis. No Nova Marília IV, nem mesmo os caminhões de lixo estavam trafegando. A população reclamava com razão”, afirmou o secretário.

Emilio de Moraes destacou ainda a recuperação do entroncamento das ruas Independência e Rui Barbosa, no Palmital. “Estamos recuperando as máquinas pesadas da secretaria com nossos próprios mecânicos, depois que o prefeito Vinícius Camarinha liberou recursos para essa finalidade. Já estamos utilizando duas pás carregadeiras, duas motoniveladoras e quatro caminhões basculantes que se encontravam parados por falta de manutenção. Aos poucos, vamos colocar em ordem a frota que se encontrava totalmente comprometida pela falta de investimento na recuperação pelo governo anterior”, concluiu Emílio.

Outra prioridade do momento da secretaria de Obras é a revisão dos setores elétrico e hidráulico das escolas da rede municipal. “O ano letivo está para começar e o prefeito determinou equipes de emergência na conferência dos prédios escolares. Estamos também revisando paredes, pisos e até o telhado das escolas. Tudo precisa estar devidamente em ordem para o recebimento dos alunos”, informou.

Ao mesmo tempo, a Secretaria de Serviços Urbanos está cuidando da capinação e limpeza dos estabelecimentos de ensino. As aulas vão ter início no próximo dia 4 de fevereiro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fotos: José Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário