quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Francisco Giaxa e é novo diretor do Daem


                                                     
Legenda: Prefeito Vinícius determina prioridades para acabar com a falta d’água

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA - O prefeito municipal, Vinícius Camarinha anunciou nesta quinta-feira o nome do novo diretor do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), Francisco Manoel Giaxa.

Que assume a autarquia com o desafio de sanar o problema da falta de água no município e realizar obras como o afastamento e tratamento do esgoto e a barragem do Ribeirão dos Índios, localizada na zona Norte.

Advogado, jornalista e escritor, Giaxa terá ao seu lado nomes como o ex-diretor da própria autarquia, engenheiro civil e de obras hidráulicas João Carlos Polegato e o tecnólogo em obras hidráulicas, Carlos Domingos Pires, servidor há 16 anos no departamento.

Em reunião com a nova diretoria, o prefeito reafirmou a necessidade da realização de investimentos prioritários, solicitou uma auditoria no Daem e ainda enxugamento de 20 a 30% dos gastos da autarquia.

“Assim como já havia pedido aos demais secretários, precisamos conhecer a realidade do departamento, que também passa por sérias dificuldades financeiras, com uma dívida estimada em R$ 8 milhões. Confiamos no novo diretor, que tem experiência de vida pública e estará ao lado de técnicos competentes na área”, afirmou o prefeito.

Giaxa agradeceu o convite de Vinícius e revelou que a prioridade será a retomada da obra da barragem do Ribeirão dos Índios.

“Aceitamos o desafio e iniciaremos já nesta sexta-feira um levantamento detalhado de cada projeto, da situação das áreas mais críticas como nas zonas Sul e Norte”.

Para o prefeito, assim como a obra do Ribeirão dos Índios, o tratamento do esgoto terá atenção especial.

“É inadmissível a população sofrer com a constante falta d’água, assim como aconteceu no último fim de semana com a queima da bomba do poço profundo P2 localizado na zona Sul. Vamos retomar a obra no bairro Santa Antonieta, sem deixar de lado a manutenção preventiva nos quatro cantos da cidade. Buscaremos recursos estaduais e federais para a obra do esgoto, perfuração de poços profundos e a construção de reservatórios para aumentar a oferta de água no município. Vamos trabalhar também na troca da rede de abastecimento para por fim aos vazamentos de água. A rede é antiga e precisa ser substituída, são compromissos que assumimos junto à população”, concluiu Vinícius.


Francisco Manoel Giaxa, é advogado e jornalista. Foi chefe de gabinete nas administrações de Pedro Sola e Teobaldo de Oliveira Lyrio. Exercia até dezembro de 2012 a função de assessor parlamentar.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário