domingo, 27 de janeiro de 2013

Fundo Social promove campanha de doação de sangue

Voluntário faz doação de sangue no Hemocentro


O Fundo Social de Solidariedade promove nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro a primeira campanha de mobilização junto à população de Marília. De acordo com a presidente, Paula Almeida em parceria com o Hemocentro, o Fundo vai realizar uma campanha de doação de sangue. “Sabemos do estoque baixo do banco de sangue e da vital importância da doação, por isso, resolvemos ajudar o Hemocentro que presta um importante trabalho para a população de Marília e da região. Na verdade, são campanhas assim que movem o trabalho do Fundo, de solidariedade e amor”, afirmou Paula Almeida.

A campanha vai acontecer no próprio Hemocentro nos horários das 07 às 20 horas no dia 31 de janeiro (quinta-feira), das 07 às 18 horas no dia 01 de fevereiro (sexta-feira) e no terceiro dia, 02 de fevereiro (sábado), das 07 ao meio-dia.

“Queremos que seja uma campanha permanente, que a população entenda que doar sangue só faz bem, que ajuda o próximo e não vamos parar por aqui, estamos apenas começando, muitas outras mobilizações serão realizadas” disse Paula.

Já neste fim de semana, rádios, jornais e emissoras de TV de Marília começarão a divulgar a campanha e ao longo da semana funcionários da Prefeitura Municipal receberão panfletos sobre o tema.

O assistente social do Hemocentro, Rafael José da Silva agradeceu a atenção do Fundo Social e a preocupação da presidente Paula Almeida. “Ficamos felizes em fazer parte da primeira campanha do novo Fundo Social. Toda ajuda é sempre bem-vinda ainda mais nesse período próximo ao carnaval, quando muitas pessoas viajam e a demanda aumenta também nos hospitais”.

Para doar sangue a pessoa precisa ter de 18 a 67 anos, jovens de 16 e 17 só acompanhados de um representante legal, pesar mais de 50 quilos, ter boa saúde, estar descansado e alimentado.

O Hemocentro de Marília está localizado na Rua Lourival Freire, 240, ao lado do Forum.


Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário