sábado, 19 de janeiro de 2013

Daem dinamiza medidas para melhorar o abastecimento d’água



O prefeito Vinícius Camarinha solicitou ao diretor do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Francisco Manoel Giaxa medidas emergenciais visando melhorar o abastecimento neste verão, época em que o consumo aumenta consideravelmente devido às altas temperaturas.

Segundo Giaxa, atualmente o consumo em Marília é de 175 milhões de litros d’água por dia, contra uma produção de 174 milhões. “O prefeito Vinicius, com isso, nos solicitou algumas medidas emergenciais para suprir esse déficit”, explicou o diretor do departamento.

As providências a serem tomadas são:

- Obter junto ao Ministério Público Federal autorização para transferir a água do Ribeirão dos Índios para a caixa d’água do Bairro Santa Antonieta, na zona Norte.

- Firmar parceria com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) para sanear os diversos vazamentos na rede. As equipes do Daem, depois de resolver os vazamentos na rede, teriam a retaguarda do pessoal da Codemar, para imediatamente fechar os buracos, aplicando-se a camada asfáltica.

- Investir em equipamentos para utilizar a produção do Poço Cascata no R6 (Coca-Cola) e Bairro Nova Marília.

Francisco Manoel Giaxa confirma que a grande dificuldade no momento é a dívida de R$ 8 milhões de reais deixada pelo governo anterior. “Esse valor é um grande obstáculo, porém, esperamos adotar todos esses procedimentos para resolver o déficit atual. A chuva, de 120 mililitros do início do mês até agora, foi importante para, por exemplo, o enchimento da represa Cascata, porém, basta a temperatura subir para o consumo aumentar”, concluiu.

Nesta próxima semana, Giaxa terá duas reuniões importantes. Uma com a direção da Codemar, para firmar a parceria para o reparo dos vazamentos. A outra com diretores da empresa Ebara de Bauru, fornecedora das bombas dos poços profundos. O dirigente do Daem vai cobrar explicações sobre o motivo das sucessivas queimas desses equipamentos afetando o abastecimento da população.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário